Diego Ramos, da Academia Shell Racing, fecha a temporada com pódio na Sprint Race

Piloto termina com cinco poles e seis vitórias em seu ano de estreia na categoria

O piloto Diego Ramos fechou a temporada 2018 com o terceiro lugar no campeonato de pilotos da Sprint Race. Em seu ano de estreia nas competições de carros, o piloto de 16 anos da Academia Shell fez grande temporada e fechou o ano como o melhor estreante da categoria.

Enfrentando muitos problemas com o motor do seu carro, Diego teve uma classificação difícil e alinhou o carro na sexta posição. Com uma boa largada, Ramos subiu para o quinto posto já na primeira curva. Dois giros mais tarde, a entrada do safety car agrupou todo o pelotão deixando Diego colado no quarto colocado. Após a relargada, o paulista de 16 anos assumiu o quarto lugar e partiu em busca de um lugar no pódio.

Com um bom ritmo, Ramos logo se aproximou do adversário e, em bonita ultrapassagem, assumiu o terceiro posto, posição que manteve até o fim da prova. Depois da bandeirada, o piloto do carro #113 ganhou uma posição com a punição de 20 segundos no tempo do segundo colocado.

Segunda prova

Com a ordem de largada definida pela classificação da primeira corrida, Diego partiu da segunda posição na última prova do dia e assumiu a liderança. Novamente a entrada do safety car juntou o grid e Diego perdeu a boa vantagem de quase 1 segundo para o vice-líder da prova. O piloto da Academia Shell manteve a liderança da corrida após a relargada e defendia bem a posição. Até que na sétima volta, seu adversário forçou a ultrapassagem ocasionando um toque entre eles e o abandono da prova do carro #113.

Diego Ramos fecha a temporada na terceira posição do campeonato. Ao todo, foram cinco poles e seis vitórias em seu ano de estreia na categoria.   “Foi uma temporada muito boa. Foi meu primeiro ano em carros de turismo e nós evoluímos muito”, finalizou.

Deixe uma resposta