Kia Motors registra forte crescimento em novembro

O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em novembro, com 388 unidades emplacadas

Com 867 unidades licenciadas em novembro, a Kia Motors do Brasil registrou crescimento de 18,6% nas vendas ante igual período do ano passado, quando foram registrados 731 unidades. No comparativo com outubro, a marca sul-coreana registrou queda de 9%, enquanto o mercado interno registrou retração de 9,6%.

A redução das vendas no mês anterior se explica, principalmente, pela quantidade de dias úteis: foram 22 em outubro contra 20 em novembro, sendo que em muitos municípios brasileiros este número foi ainda menor, devido ao feriado do Dia da Consciência Negra. 

Acumulado: crescimento de 39%

No acumulado dos onze primeiros meses do ano, a Kia anotou 10.729 veículos licenciados. O número garante à marca crescimento de 39,6% no comparativo com o mesmo período do ano passado e market share de 0,48%, além da liderança entre as associadas à Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Sportage segue sendo o líder de vendas da marca no país. Foto: Divulgação

Veículos – O SUV médio Sportage foi o líder de vendas da Kia em novembro, com 388 unidades emplacadas. Na sequência aparecem o comercial leve Bongo e o sedã médio Cerato, com 266 e 140 unidades comercializadas, respectivamente. 

“Devemos encerrar o ano com cerca de 12.500 unidades licenciadas no País. Agora já nos preparamos para 2019, com a continuidade da expansão da nossa Rede Autorizada de Concessionárias e com a ampliação do nosso portfólio de produtos, na expectativa de que possamos trabalhar com a economia estável”, observa José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.
_

Deixe uma resposta