Ricardo Zonta vence a última prova da Stock Car 2018

Resultado levou dupla da equipe Shell ao top 10 na classificação. Átila Abreu ficou em sexto, e Zonta em oitavo

A Shell V-Power conquistou mais uma vitória na temporada 2018 da Stock Car neste domingo (9), em Interlagos. Ricardo Zonta liderou a maior parte da prova e venceu a última etapa da temporada. Já Átila Abreu fez boa corrida de recuperação e terminou a prova em nono, após largar da 22ª posição.

A equipe optou por uma estratégia diferente para a sua dupla de pilotos. Enquanto Zonta parou no início da janela, Átila manteve-se na pista e parou no fim, enquanto ocupava a liderança.

Nas últimas voltas, Zonta apenas administrou a diferença e levou a equipe Shell V-Power à mais uma vitória no ano, coroando a temporada como a mais vitoriosa do time. Já Átila, mostrava que tinha um carro muito bem acertado e superava seus rivais volta após volta, até fechar a prova na nona posição, em grande corrida de recuperação.

Dupla no Top 10

O resultado da prova levou a dupla da equipe Shell ao top 10 na tabela final de pontos. Átila Abreu encerrou a sua participação no campeonato com 208 pontos, na sexta posição, enquanto Ricardo Zonta  fechou o ano no oitavo lugar, somando 184 tentos.

“Eu estava administrando a diferença que eu tinha, de quase 4 segundos, então sobrou push ainda. Então foi uma corrida fantástica, o carro é brilhante, é muito bom o carro. Então deu tudo certo, graças a Deus deu tudo certo.”, afirmou Zonta.

Deixe uma resposta