Blau Motorsport quer fechar a temporada 2018 com vitória

Assim como a Corrida de Duplas e a Corrida do Milhão, a grande final da Stock Car acontece em formato de corrida única

A temporada 2018 da Stock Car termina neste domingo (9) no mesmo lugar onde começou: o Autódromo de Interlagos. E a corrida deste final de semana decide a disputa do 40º título da história da maior categoria do automobilismo brasileiro. Entre os 30 carros que irão compor o grid, dois protagonizam a disputa pelo troféu: o #29 Daniel Serra e o # Felipe Fraga. Os outros 28 carros brigam para roubar a cena na grande final e, entre eles, os dois carros da Blau Motorsport aparecem com destaque.

Pódio na prova de abertura

Allam Khodair e Cesar Ramos, da Blau Motorsport. Foto: Divulgação

O #30, comandado pelo piloto Cesar Ramos foi um dos destaques da Corrida de Duplas que abriu o campeonato. O gaúcho acelerou ao lado do sul-africano Kelvin Van Der Linde. Os dois lideraram treinos, se destacaram na prova e conquistaram o terceiro lugar no pódio.

“Sempre tivemos um bom desempenho em Interlagos. Na final do ano passado, larguei em quarto e só não fomos para o pódio por causa de um problema no pitstop. E depois de um ano tão cheio de altos e baixos, voltar a Interlagos é a oportunidade perfeita para fechar 2018 com um grande resultado”, disse Ramos.

Ótimo trabalho escalando o pelotão

Allam Khodair, que acelerou ao lado de Alan Hellmeister, teve problemas na classificação daquela prova. Largou em 13º, mas conseguiu escalar parte do pelotão e cruzou a linha em sétimo lugar. “A equipe toda fez um ótimo trabalho naquele primeiro final de semana do ano. Superamos problemas no meu carro e fizemos uma boa prova dentro das condições de largada que tivemos, e ainda comemoramos o pódio do Cesar e de todo o time na minha prova de estreia. Espero que a gente consiga repetir isso, quem sabe com os dois carros no pódio”, analisou o Japonês Voador.

A programação da Stock Car começa na sexta-feira, com treinos livres marcados para as 11h e 14h45. No sábado, além de um último ensaio às 8h40, também acontece a tomada classificatória com transmissão ao vivo do Sportv, às 12h.

Assim como a Corrida de Duplas e a Corrida do Milhão, a grande final da Stock Car acontece em formato de corrida única, com 40 minutos de prova. A largada está marcada para as 11h e a disputa será transmitida pela Globo, dentro do Esporte Espetacular.

Deixe uma resposta