Honda Energy comemora quatro anos de operações

As atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental da marca

O parque eólico da Honda Energy do Brasil completou na última semana quatro anos de operações. A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável. O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca. No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280.000 MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de CO2 e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

A Honda Energy

Localizado na cidade de Xangri-Lá (RS), o parque eólico Honda Energy conta com nove aerogeradores, resultando em uma capacidade total de 27,7MW. Em uso pleno, o empreendimento alcança a geração de 85.000 MW/ano.

Os equipamentos estão entre os maiores do Brasil. As torres têm 94 metros de altura e o ponto mais alto do conjunto alcança 150 metros. As 27 pás, por sua vez, possuem 55 metros e 15 toneladas cada.

A Honda Energy supre a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo. Considerando a média mensal de geração do parque, seria possível atender o consumo de 37 mil residências*.

A Honda é a única empresa do setor automotivo nacional autossuficiente em energia renovável e também a obter o Certificado de Energia Renovável, cedido pela ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica) e pela Abragel (Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa).

* Consumo residencial de energia elétrica e número de consumidores de energia elétrica atendidos pela rede conforme relatório da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Leia mais

Honda anuncia mudança na estrutura de produção de ... A mudança ocorrerá gradativamente, a partir do início de 2019, com conclusão prevista para 2021 Visando reforçar a competitividade do negócio para os próximos anos, a Honda decidiu reestruturar o sistema de produção no Brasil, iniciando a operação da fábrica de Itirapina (SP) com a transferência ...
Honda Automóveis registra crescimento nas vendas e... Para este ano, a Honda Automóveis já confirmou os lançamentos dos novos Civic 2018, City 2018, e novos Civic Si e CR-V A Honda Automóveis do Brasil encerrou 2017 com aumento de 7% nas vendas em comparação ao ano anterior, comercializando 131.096 automóveis. O resultado garantiu à marca o market s...
Inteligência artificial: Honda acelera processo de... A marca vai apresentar um conceito de miniveículo elétrico automatizado, equipado com um mecanismo de inteligência artificial denominado "motor emocional” A Honda Motor Co. fará uma exposição com foco no conceito de “Ecossistema de Mobilidade Cooperativa” em sua participação na CES Asia 2017. A ...
Clientes da Fideliti Veículos ganham uma experiênc... Agraciados terão a oportunidade de andar no carro do campeão gaúcho de Superturismo 2018 no mês de março Os clientes que comprarem seu veículo na Fideliti no mês de fevereiro irão participar de uma experiência única. Celso Schuler, campeão gaúcho de Superturismo 2018, levará os clientes para uma...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *