Eric Granado conquista a sexta SuperPole na última etapa do SuperBike Brasil

A largada das duas corridas da categoria 1000cc está prevista para acontecer neste domingo (02/12), às 12h55 e às 15h19

Eric Granado (#51) novamente foi o mais rápido neste sábado e garantiu a sexta SuperPole na atual temporada. Com a Honda CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing Brasil – bicampeão da principal competição de motovelocidade das Américas com uma etapa de antecipação e 87 pontos de vantagem para o segundo colocado – vai largar na primeira posição nas duas corridas que serão realizadas neste domingo (02/12), no autódromo de Interlagos.

Eric Granado, que antes da SuperPole já havia sido o mais rápido nos treinos classificatórios, espera repetir o desempenho das últimas etapas para encerrar o ano com vitórias. “Estou feliz com a conquista da pole, pois trabalhamos bastante no ajuste da moto nesses últimos dias – uma vez que a aderência da pista mudou bastante após a F1. Amanhã espero ser competitivo do começo ao fim e ir em busca dessas duas vitórias para fechar o ano com chave de ouro”, destacou.

Pedro Sampaio larga em terceiro

Pedro Sampaio (#28), companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing Brasilcravou 1min36s951 na SuperPole e larga na terceira colocação.

“A gente mudou bastante a moto nesse último treino, testamos uma nova regulagem e me senti muito bem. Consegui baixar o meu tempo e estou contente com a evolução no treino. Amanhã tenho que me concentrar ainda mais para fazer uma grande corrida, buscar o vice-campeonato e fazer a dobradinha para a equipe Honda Racing”, analisa Pedro Sampaio, terceiro colocado na classificação geral do campeonato com 129 pontos.

A largada das duas corridas da categoria 1000cc da 8ª e última etapa do SuperBike Brasil está prevista para acontecer neste domingo (02/12), às 12h55 e às 15h19.

Chefe da equipe Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos celebrou a sexta SuperPole de Eric na temporada e a evolução de Pedro Sampaio ao longo de todo o dia. “Foi muito bom o treino de hoje. Conseguimos encontrar o melhor acerto, o Eric foi excelente com mais uma pole e o Pedro Sampaio teve uma progressão muito grande, conquistando o terceiro lugar com o tempo abaixo da casa dos ‘37 segundos’”, disse.

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil, Alpinestars e DID.

Classificação SuperBike – SuperPole:

1- Eric Granado – 1min35s934 – Honda Racing Brasil
2 – Alex Barros – 1min36s276
3 – Pedro Sampaio – 1min36s951 – Honda Racing Brasil
4 – Maxi Gerardo – 1min37s462
5 – Danilo Lewis – 1min37s903

Deixe uma resposta