Eric Granado conquista a sexta SuperPole na última etapa do SuperBike Brasil

A largada das duas corridas da categoria 1000cc está prevista para acontecer neste domingo (02/12), às 12h55 e às 15h19

Eric Granado (#51) novamente foi o mais rápido neste sábado e garantiu a sexta SuperPole na atual temporada. Com a Honda CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing Brasil – bicampeão da principal competição de motovelocidade das Américas com uma etapa de antecipação e 87 pontos de vantagem para o segundo colocado – vai largar na primeira posição nas duas corridas que serão realizadas neste domingo (02/12), no autódromo de Interlagos.

Eric Granado, que antes da SuperPole já havia sido o mais rápido nos treinos classificatórios, espera repetir o desempenho das últimas etapas para encerrar o ano com vitórias. “Estou feliz com a conquista da pole, pois trabalhamos bastante no ajuste da moto nesses últimos dias – uma vez que a aderência da pista mudou bastante após a F1. Amanhã espero ser competitivo do começo ao fim e ir em busca dessas duas vitórias para fechar o ano com chave de ouro”, destacou.

Pedro Sampaio larga em terceiro

Pedro Sampaio (#28), companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing Brasilcravou 1min36s951 na SuperPole e larga na terceira colocação.

“A gente mudou bastante a moto nesse último treino, testamos uma nova regulagem e me senti muito bem. Consegui baixar o meu tempo e estou contente com a evolução no treino. Amanhã tenho que me concentrar ainda mais para fazer uma grande corrida, buscar o vice-campeonato e fazer a dobradinha para a equipe Honda Racing”, analisa Pedro Sampaio, terceiro colocado na classificação geral do campeonato com 129 pontos.

A largada das duas corridas da categoria 1000cc da 8ª e última etapa do SuperBike Brasil está prevista para acontecer neste domingo (02/12), às 12h55 e às 15h19.

Chefe da equipe Honda Racing Brasil, Reinaldo Campos celebrou a sexta SuperPole de Eric na temporada e a evolução de Pedro Sampaio ao longo de todo o dia. “Foi muito bom o treino de hoje. Conseguimos encontrar o melhor acerto, o Eric foi excelente com mais uma pole e o Pedro Sampaio teve uma progressão muito grande, conquistando o terceiro lugar com o tempo abaixo da casa dos ‘37 segundos’”, disse.

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil, Alpinestars e DID.

Classificação SuperBike – SuperPole:

1- Eric Granado – 1min35s934 – Honda Racing Brasil
2 – Alex Barros – 1min36s276
3 – Pedro Sampaio – 1min36s951 – Honda Racing Brasil
4 – Maxi Gerardo – 1min37s462
5 – Danilo Lewis – 1min37s903

Leia mais

Bicampeão, Eric Granado quer fechar a temporada em... Em nove corridas disputadas no SuperBike Brasil, o piloto da equipe Honda Racing conquistou sete vitórias e dois segundos lugares Os números refletem a ampla superioridade de Eric Granado (#51) na temporada 2018 do principal campeonato de motovelocidade das Américas. Em nove corridas disputadas n...
Copa Truck: seis pilotos lutam pelo título na Gran... A liderança é de André Marques (Mercedes-Benz), que chega à Curitiba apenas dois pontos à frente de Roberval Andrade (Scania) A Copa Truck chega a Curitiba para decidir neste domingo (2) quem será o grande campeão brasileiro de 2018. Nada menos que seis pilotos de quatro marcas diferentes estão n...
Laguna Seca retorna ao calendário da Indy em 2019 Presente no calendário da categoria até 2004, circuito de Laguna Seca substitui a também pista californiana de Sonoma como palco da decisão da Fórmula Indy a partir da próxima temporada Leticia Senna Sai Sonoma e entra novamente Laguna Seca. A IndyCar, organizadora do campeonato da Fórmula Indy, a...
Gerardo garante duas baterias da Copa Pirelli de S... O último domingo, 4 de março, teve como palco para a segunda etapa da Copa Pirelli de SuperBike o autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ambas as provas tiveram grid conjunto, juntando pilotos das categorias SuperBike Pro, SuperBike Light, Evolution e SuperStock. A primeira bateria foi realizada dur...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *