Copa-Truck: Cirino e Giaffone brigam pela hegemonia nos caminhões

Juntos, os dois pilotos possuem quatro conquistas cada, ao longo de suas histórias de sucesso na categoria dos pesados

A Grande Final da Copa Truck terá um capítulo especial. Dois dos pilotos envolvidos na disputa do título da temporada também brigam pela hegemonia nacional nos campeonatos de caminhões. Wellington Cirino e Felipe Giaffone possuem quatro conquistas cada, ao longo de suas histórias de quase 400 corridas disputas com os trucks.

O paranaense Wellington Cirino reinou no início dos anos 2000, enquanto Giaffone iniciou suas conquistas a partir de 2007. A disputa entre eles não fica apenas na hegemonia de títulos. A prova em Curitiba também definirá vantagem, ou igualdade, no número de pole-positions. Neste caso, Wellington Cirino tem vantagem de um pole.

“É uma disputa bastante sadia para pilotos e categoria. Cada um corre atrás de suas próprias marcas, mas sempre de olho nas marcas dos adversários que podem estar à frente. Isso acaba se transformando em motivação para encarar cada etapa”, afirma Cirino.

Buscando atingir novas marcas

Para Felipe Giaffone, estar envolvido com a decisão do título e a possibilidade de atingir novas marcas é o combustível que o mantém participando das corridas.

“Essa é a motivação que me mantém nas pistas. Poder estar competitivo, estar disputando vitórias nas corridas e vencer campeonatos é fundamental. Estar disputando o quinto título e concorrendo com um piloto como o Cirino me dá ainda mais vontade. Quando eu não tiver mais essa vontade, eu paro”, conta Giaffone.

A corrida que decide a temporada 2018 será disputada no domingo (2), a partir das 13h00.

Os números do duelo

Wellington Cirino X Felipe Giaffone
2001, 2003, 2005, 2008 Títulos 2007, 2009, 2011, 2016
36 Poles 35
29 Vitórias 37

Temporada 2018
5 Pole 2
2 Vitórias 6
7 Pódios 12

Deixe uma resposta