Bicampeão, Eric Granado quer fechar a temporada em grande estilo

Em nove corridas disputadas no SuperBike Brasil, o piloto da equipe Honda Racing conquistou sete vitórias e dois segundos lugares

Os números refletem a ampla superioridade de Eric Granado (#51) na temporada 2018 do principal campeonato de motovelocidade das Américas. Em nove corridas disputadas no SuperBike Brasil, o piloto da equipe Honda Racing conquistou sete vitórias e dois segundos lugares, alcançou a volta mais rápida da corrida em oito oportunidades e ainda garantiu cinco SuperPoles. Com um aproveitamento de 95% dos pontos em disputa, Granado chegou aos 220, abriu 87 de vantagem para Alexandre Barros, segundo colocado na classificação geral, e assegurou o bicampeonato com uma etapa de antecipação.

“Tivemos uma temporada muito sólida, com muitas vitórias. Fomos muito competitivos, conquistamos grandes resultados, baixamos recordes e finalizamos com mais um título para a conta, agora com a nova Honda CBR 1000RR Fireblade SP”, destaca.

Chave de ouro

Eric Granado quer seguir acelerando forte na rodada dupla da 8ª etapa do SuperBike Brasil no autódromo de Interlagos no próximo final de semana para fechar a temporada em grande estilo.

“O campeonato está decidido, mas quero fechar o ano com chave de ouro para completar essa temporada esplêndida que tivemos. Espero já na quinta-feira me readaptar rapidamente à moto Honda, já que estive na Europa treinando com a moto nova para 2019. O objetivo é fazer isso o mais rápido possível para ser muito competitivo no domingo, seja com pista seca ou molhada – já que a previsão é de pista molhada. Estou muito motivado e pronto para começar o final de semana”, completa o bicampeão do SuperBike Brasil.

Pedro Sampaio busca o vice-campeonato

Companheiro de Eric Granado na equipe Honda Racing, Pedro Sampaio (#28) está com 129 pontos e permanece na briga pelo segundo lugar na classificação geral do campeonato. O estreante na categoria 1000cc manteve a regularidade ao longo de toda a temporada, alcançou excelentes resultados na competição e chega à 8ª e última etapa com a sensação de dever cumprido.

“Eu consegui evoluir bastante em cima da Honda CBR 1000RR Fireblade SP durante toda a temporada e melhorei a minha pilotagem a cada corrida. Chegar na última etapa disputando a vice-liderança do campeonato é algo que eu não esperava em meu primeiro ano e posso dizer que estou indo melhor do que eu imaginava. Agora o meu objetivo para essa última etapa é conseguir o segundo lugar no campeonato e fazer a dobradinha para a equipe Honda Racing”, revela.

Programação e transmissão

Nesta sexta-feira (30) os pilotos entram na pista de Interlagos para os primeiros treinos livres. No sábado (01) acontecem os treinos classificatórios e, na sequência, a SuperPole para a definição do grid de largada da corrida do próximo domingo (02).

Os pilotos oficiais da equipe Honda Racing Brasil são patrocinados pela Mobil, Alpinestars e D.I.D.

A rodada dupla da 8ª e última etapa do SuperBike Brasil no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, contará com a transmissão ao vivo direto do Facebook oficial da Honda Racing Brasil (clique aqui) e também pelo canal do YouTube (clique aqui).

Leia mais

Eric Granado conquista a sexta SuperPole na última... A largada das duas corridas da categoria 1000cc está prevista para acontecer neste domingo (02/12), às 12h55 e às 15h19 Eric Granado (#51) novamente foi o mais rápido neste sábado e garantiu a sexta SuperPole na atual temporada. Com a Honda CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing...
Jonathan Rea conquista quinta vitória no Mundial d... Atual bicampeão Rea somou 45 pontos com um primeiro e um segundo lugares, respectivamente, nas duas baterias Após uma rodada repleta de disputas intensas, a equipe Kawasaki Racing Team manteve o topo da tabela classificatória no Mundial de SuperBike. Jonathan Rea (#1) alcançou sua quinta vitória ...
Honda inicia pré-venda da nova GL 1800 Gold Wing 2... A nova versão da moto apresentada no Salão Duas Rodas de 2017 está mais compacta, leve (- 48 kg) e potente que a anterior Desde seu lançamento em 1975, a Honda GL 1800 Gold Wing é objeto de desejo de quem almeja o máximo de uma motocicleta. Pensada para cruzar grandes distâncias com extremo confo...
Honda XRE 190 2019 acelera versatilidade em duas r... O projeto foi inspirado em na "irmã" maior XRE300, da qual herdou o visual agressivo mas com um caráter próprio A Honda XRE190 já é uma das mais versáteis motocicletas do mercado brasileiro. Seu grande destaque é a capacidade de oferecer um comportamento ideal nos mais diferentes tipos de utiliza...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *