ConnectCar traz uma proposta inovadora de oficina mecânica ao mercado

A ConnectCar terá sua loja modelo na Rua Silva Só nº 427, em Porto Alegre, e a meta é abrir 50 novas lojas em cinco anos

Pensando em inovar no mercado de prestação de serviços de oficinas mecânicas, o empresário Nicholas  Silva da Rosa desenvolveu um plano de negócios diferenciado ao criar o conceito da ConnectCar. A nova rede de oficinas estilo boutique inaugura sua primeira loja em Porto Alegre dia 05 de dezembro, e traz em seu DNA a valorização do cliente com a criação do primeiro clube de assinatura de serviços de manutenção automotiva, o ConnectClub. Além disso, também inicia a busca pela sustentabilidade para minimizar os impactos gerados pelos automóveis ao meio ambiente.  O modelo será franqueado e a meta é abrir 50 novas oficinas em 5 anos.

A ConnectCar terá sua loja modelo na Rua Silva Só nº 427 com projeto arquitetônico e operação sustentáveis. Para o projeto do espaço de 255,00 m², Nicholas contratou a Plexo Arquitetura e o resultado é uma oficina moderna, bonita e que se preocupa com o meio ambiente.

Projeto sustentável

O projeto inclui reutilização de água da chuva por meio de cisternas para fins não potáveis; Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos que reutiliza pneus no projeto arquitetônico; e utilização elevadores automotivos hidráulicos que gastam 50% menos energia.

Para a iluminação a empresa buscou o maior aproveitamento da luminosidade natural com a abertura de claraboias no teto e o uso de iluminação 100% LED. O interior da loja traz tijolos aparentes, solução que economiza água, cimento e areia uma vez que não há reboco. A pintura das paredes foi feita com tinta a base d’água com cores em tonalidades de azul que remetem à natureza.

A operação da nova oficina também segue a linha da sustentabilidade, buscando fornecedores próximos e com ISO 1401 (Sustentabilidade) e colaboradores comprometidos com a filosofia da empresa. Os uniformes dos mecânicos são de material reciclado (50% garrafa pet e 50% algodão, retirando do meio ambiente e duas garrafas pets por camiseta). Os colaboradores não usam copos descartáveis e o cartão de visitas e as folhas de trabalho da ConnectCar são de papel 100% reciclado.  Além disso, a ideia é estimular o envio de orçamentos e notas fiscais digitais ao invés de papel.

Oxi-sanitização

Os serviços de reparos automotivos igualmente primam por soluções que gerem o menor impacto possível ao meio ambiente. Um exemplo é a Oxi-sanitização, um purificador de ar condicionados que não gera resíduos. Além disso, a empresa tem um plano de gerenciamento de resíduo o projetos de inserir a ConnectCar em planos de compensação ambiental pelo plantio de árvores.

As ideias inovadoras foram criadas pelo jovem Nicholas Silva da Rosa Com apenas 25 anos, ele tem em seu currículo anos de trabalho na empresa familiar Brasinha Pneus. Embora jovem, o empresário traz mais de uma década de experiência profissional no setor e foi estudar modelos de serviços e franquias baseados em venda recorrente e em valores ligados à sustentabilidade.

Assim, a inspiração ao modelo de negócios vem de outros segmentos, como academias de ginástica, gastronomia e cursos de idiomas. “Minha proposta é minimizar o impacto que o carro e o centro automotivo gera ao meio ambiente e estimular a venda recorrente.” explica. Com a inauguração da loja serão lançados planos de assinatura anual com valores variáveis a partir de R$ 29,90 e oferta de serviços customizadas a cada plano.

Leia mais

Fenabrave: Emplacamentos crescem no acumulado até ... As 320.393 unidades emplacadas no País em novembro representaram 14,26% de alta sobre o mesmo mês de 2017 De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira, (03) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Fenabrave, o segmento de automóveis e comerciais leves somou...
Mecânica em Dias | Qual o problema entre a direção... É muito normal numa roda de amigos a brincadeira que o problema de um determinado veículo muitas vezes está entre a direção e o banco do motorista, ou seja, é você, o motorista do veículo, que pode precisar de mais conhecimentos sobre seu veículo e modos de condução. Então, a coluna Mecânica Onli...
Fernando Calmon | O carro e o jovem Uma vertente entre analistas de mercado vem, nos últimos tempos, colocando em xeque o desejo natural e verdadeiro de utilizar o automóvel como meio de locomoção tanto em cidades quanto para viajar. Há quem “decrete” que este meio de deslocamento já iniciou o seu declínio e, dentro de uma a duas déca...
Ticket Log é reconhecida pelo ranking 500 Maiores ... Segundo o diretor Jean-Urbain Hubau, a conquista reflete o espírito empreendedor da empresa e o respeito e a paixão pelos clientes A Ticket Log, marca da Edenred Brasil e líder no setor de gestão de frotas e soluções de mobilidade para o mercado urbano, foi indicada pelo terceiro ano consecutivo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *