Petronas lança linha de produtos para pesados

A nova gama de fluidos de transmissão Petronas Tutela foi desenvolvida para suportar e resistir enormes pressões de funcionamento

A Petronas Lubricants International está lançando no Brasil sua nova linha de fluidos de transmissão Petronas Tutela, desenvolvida para proteger os sistemas auxiliares vitais para um melhor desempenho dos veículos, que são frequentemente menosprezados pelos motoristas.

A linha premium de fluidos foi desenvolvida com a mesma tecnologia por trás dos fluidos que protegem a transmissão dos carros da equipe Mercedes-AMG Petronas Motorsports de Fórmula 1, Campeã Mundial de Construtores da temporada 2018, e também de pilotos com o inglês pentacampeão Lewis Hamilton.

Os “heróis invisíveis”

“Um veículo possui diversos sistemas vitais, que são essenciais para o desempenho e normalmente acabam menosprezados pelos motoristas. Nós os chamamos de “Heróis Invisíveis” – Transmissão, Freios, Arrefecimento, Rolamentos e Sistemas Hidráulicos. A Petronas o único fabricante que oferece uma proteção tão direcionada e eficiente para esses sistemas. Isso porque quando se trata da performance de um veículo, cada sistema é importante”, explica o CEO da Petronas Lubricants International (PLI), Giuseppe D’Arrigo.

A nova gama de fluidos de transmissão Petronas Tutela foi desenvolvida para suportar e resistir enormes pressões de funcionamento, maximizando a eficiência do combustível e o desempenho do veículo, além de prolongar a vida útil das peças móveis da transmissão.

Lubrificante Petronas Tutela

O Petronas Tutela está sendo apresentada inicialmente por meio de uma linha de alta tecnologia com mais de 30 fluidos de transmissão, projetados para atender às necessidades específicas de veículos leves e pesados, e equipamentos agrícolas e industriais. O produto foi desenvolvido e testado no Centro de Pesquisa e Tecnologia Global da Petronas em Turim (Itália).

“Seguindo o sucesso global do nosso lubrificante premium para motor, Petronas Syntium com tecnologia CoolTech, Petronas Tutela atesta ainda mais o nosso compromisso com a tecnologia e com a abordagem de Fluid Technology Solutions da Petronas de produtos vencedores testados nas pistas para serem utilizados nas ruas, complementa D’Arrigo.

Deixe uma resposta