Consórcio Volvo faz 25 anos, atingindo 51 mil cotas vendidas

Desde 1993 a empresa já disponibilizou R$ 5 bilhões em cartas de crédito para compra de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca sueca no País

O Consórcio Volvo está completando 25 anos de atividades no Brasil. Desde 1993, acumula números superlativos: comercializou 51 mil cotas e contemplou 23 mil cotas de clientes. Ao longo dessa história, disponibilizou R$ 5 bilhões em cartas de crédito para compra de caminhões, ônibus e equipamentos de construção da marca no País. A Volvo foi pioneira no setor, lançando o primeiro consórcio de fábrica para veículos pesados do Brasil.

São 170 grupos abertos ao longo dos 25 anos. Somente nos últimos três anos, novos recordes foram atingidos, alcançando cerca de R$ 1 bilhão anuais em novas vendas de cartas de crédito de consórcio. Atualmente são 10 mil cotas ativas.

“É uma verdadeira história de sucesso. O Consórcio Volvo transformou-se numa importante ferramenta de renovação e ampliação de frotas de caminhões e ônibus e do parque de máquinas de muitos clientes da Volvo”, afirma Ruy Meirelles, presidente da Volvo Financial Services Brasil. “O nosso consórcio sempre teve uma excelente reputação, desde o início. É uma questão de confiança e demonstra a solidez da Volvo Administradora de Consórcio”, complementa o executivo.

Compra planejada

Comercializado exclusivamente pelas equipes de vendas da rede de concessionárias de caminhões e ônibus e de distribuidores de equipamentos de construção, o Consórcio Volvo oferece inúmeros benefícios. A começar pelo fato de ser uma compra planejada, sem juros e com um prazo longo para pagamento e quitação do bem. O cliente paga apenas uma taxa de administração, diluída no período de duração do grupo, que na maioria dos grupos é de 100 meses.

No Consórcio Volvo, o participante tem ainda o benefício de pagar parcelas de valor reduzido até a data da contemplação, facilitando o seu fluxo de caixa. “O sistema de consórcio permite muitas possibilidades, mas o essencial é que as regras são sempre iguais para todos os participantes. E um dos vários diferenciais em relação a outros produtos financeiros é que os clientes adquirem seus bens sem as taxas de juros”, destaca Valter Viapiana, Diretor Comercial de Financiamentos e Consórcio da Volvo Financial Services Brasil.

Com uma das melhores taxas de administração do mercado para o setor de veículos e equipamentos de construção pesados, o cliente do Consórcio Volvo pode manter a sua frota sempre atualizada. Ao ser contemplado, pode inclusive usar o crédito para quitar financiamentos em andamento, por exemplo, e reduzir sua dívida. Os planos e mensalidades são compatíveis com o perfil de clientes pequenos e médios e com o orçamento de cada empresa ou transportador.

Nova legislação

Em 2008, para garantir maior segurança aos participantes, foi criada a Lei nº 11.795, que dispõe sobre o Sistema de Consórcio. O sistema é também regulado pelo Banco Central com normas rígidas que asseguram confiabilidade. Além disso, o participante tem a segurança da marca Volvo. “O consorciado é um investidor. Ele sabe que, em todo o investimento, é preciso ter segurança e qualidade”, finaliza o diretor, ao lembrar que nenhum cliente ficou sem receber a carta de crédito em toda a história do consórcio da marca.

Leia mais

Volvo lança “Clube Volvo” para motoristas de camin... O programa se baseia no relacionamento do motorista com a Volvo e na passagem dele pelas concessionárias da marca A Volvo está lançando o Clube Volvo, um programa de relacionamento com os motoristas de caminhões e ônibus Volvo no Brasil. Tendo uma série de atividades de interação com a categoria,...
Volvo inova com caminhão autônomo para coleta de l... Projeto inova ao mostrar como a automotização pode aprimorar condições de trabalho e reduzir impactos ambientais O Grupo Volvo e especialistas suecos em resíduos e reciclagem da empresa Renova estão testando o primeiro caminhão de coleta de lixo autônomo. O veículo tem potencial para uso em ambie...
Família Scania leva seus clientes à Itália Programa de relacionamento Família Scania do Consórcio Scania ofereceu informações sobre o setor de transporte em Roma Cerca de 700 clientes do o Consórcio Scania tiveram a oportunidade de ir à Roma, na Itália, através do programa de relacionamento Família Scania. Foi um passeio pela cultura ita...
Grupo Volvo mantém equilíbrio e está pronto para r... O aumento de participação de mercado em ônibus foi um dos principais resultados recentes do Grupo Volvo O Grupo Volvo manteve o equilíbrio de seus negócios na América Latina em 2016. A empresa compensou os efeitos da economia restritiva no Brasil com as vendas na região hispânica da América Latin...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *