Volvo Cars terá estande sem carros no Salão de Los Angeles

Quem tá pensando em ir à Cidade dos Anjos para ver os últimos lançamentos da marca sueca vai se surpreender

A Volvo Cars se apresentará no Salão de Los Angeles deste ano – abrigado no Centro de Convenções de Los Angeles de 30 de novembro a 9 de dezembro – com uma inovação mundial: nem um único carro em exposição no seu estande. Ao invés disso, a empresa demonstrará sua visão, redefinindo o que um carro pode ser.

Desde que os salões do automóvel foram criados, o carro sempre foi a peça central, em palcos giratórios ou sob uma cortina de seda. No entanto, os veículos estão mudando, a indústria está mudando e a expectativa das pessoas que usam carros também está mudando. A participação da Volvo no Salão de Los Angeles reflete essa transformação.

A forma como os consumidores experimentam uma marca de carro é hoje mais importante do que o cromo, o couro ou os cavalos de potência do motor. Assim, no estande da Volvo, os visitantes olharão para o espaço central onde esperariam encontrar um novo veículo e verão uma declaração simples, mas surpreendente: “Este não é um carro”.

O futuro da mobilidade veicular

“Ao nos convidarem para o Salão de Los Angeles, os organizadores reconheceram o cenário disruptivo que afeta nossa indústria”, disse Mårten Levenstam, responsável pela estratégia de produtos da Volvo Cars. “Queremos demonstrar que recebemos o memorando e começamos uma conversa sobre o futuro da mobilidade veicular. Então, em vez de trazer um carro-conceito, falamos sobre o conceito de um carro. Nós não vamos ganhar o prêmio Carro do Salão este ano, mas estamos confortáveis com isso, porque essa não será uma exposição de veículos para a marca”.

A Volvo Cars fará uma série de demonstrações interativas de serviços de conectividade, como in-car delivery, car sharing, sua visão de direção autônoma no conceito Volvo 360c e o serviço de assinatura de carros, o Care by Volvo.

“Nossa indústria está mudando. Em vez de apenas fabricar e vender carros, nós realmente forneceremos aos nossos clientes a liberdade de agir de maneira pessoal, sustentável e segura”, afirmou Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars. “Oferecemos aos nossos consumidores acesso a um carro, incluindo novos serviços atraentes quando e onde quiserem”.

Freedom to move

A Volvo Cars acredita no poder de parcerias estratégicas. Com empresas de tecnologia do porte de Amazon, Google e Nvidia, bem como startups de tecnologia, como Luminar e Zenuity, a marca sueca demonstra uma interação inovadora com novos tipos de parceiros.

Com o novo propósito da empresa, Freedom to Move, de maneira pessoal, sustentável e segura, a Volvo define sua direção para o futuro. Em meados da próxima década, metade do volume anual de carros será totalmente elétrica, um terço será autônomo e a marca estabelecerá mais de 5 milhões de relacionamentos diretos com o consumidor.

Leia mais

Volvo é a marca de automóveis premium que mais cre... O ótimo resultado da fabricante sueca foi puxado principalmente pelos utilitários esportivos XC90 e XC60 A Volvo Cars fechou o primeiro quadrimestre do ano com um crescimento de 70% em sua participação no mercado brasileiro. Este foi o maior aumento entre as importadoras e concorrentes no segment...
Volvo Cars: veículos elétricos devem representar m... Esta estimativa e consequência do anúncio, feito em 2017, de que a marca sueca deixará de produzir veículos 100% a combustão a partir do próximo ano Com o compromisso firmado em 2017 de que todos os seus lançamentos a partir de 2019 serão de veículos híbridos leves, híbridos plug-in ou 100% elétr...
Volvo Cars firma parceria tecnológica com Google Parceria tecnológica tem a meta de desenvolver plataforma de aplicativos A Volvo Cars acaba firmar uma parceria tecnológica com o Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. A meta é desenvolver a próxima geração de sua premiada interface de infotainment. Ela fornece informação, entr...
Volvo confirma produção de seu primeiro carro elét... A fabricante sueca tem três unidades industriais na China: em Daqing, Chengdu e Luqiao A Volvo Cars anunciou, no Salão do Automóvel de Xangai, a produção na China de um modelo totalmente elétrico. Ele será desenvolvido sobre a nova plataforma para compactos (CMA) e estará disponível em 2019. A...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *