Ford trouxe muitas novidades ao Salão do Automóvel 2018

Os SUVs foram os astros da marca norte-americana no evento brasileiro, com três grandes atrações: Territory, Edge e EcoSport sem estepe na traseira

A Ford apresentou grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, com lançamentos, conceitos e “show cars” que dão sequência à renovação da linha de produtos da marca e apontam suas futuras tendências.

Ford Fusion Energi. Foto: Divulgação

A mostra contou com o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completaram a lista, ao lado de modelos da linha atual da marca.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou na coletiva de imprensa a boa receptividade dos lançamentos feitos este ano pela marca na região — o Mustang, o EcoSport Storm e a linha Ka 2019. “O Ka se consolidou como o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro. O EcoSport lidera o segmento na Argentina e mantém um público fiel no Brasil, enquanto o Mustang é líder absoluto dos carros esportivos nos dois países”, disse.

SUVs, esportivos e elétricos

Ford Edge. Foto: Divulgação

Os SUVs sem dúvida foram os astros da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada no evento. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô esteve presente, assim como a picape off-road F-150 Raptor 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford apresentou o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.

Propostas de estilo

A EcoSport sem o estepe na traseira finalmente está chegando ao Brasil. Foto: Divulgação

A mostra da Ford incluiu conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.

A nova picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

Mostra completa

Ford Territory. Foto: Divulgação

A mostra da Ford incluiu também a linha Ka 2019, equipada com novo motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3. Ela é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, e pelo sedã Titanium.

Além dos modelos mencionados, o EcoSport marcou presença nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

Leia mais

O Farroupilha – Lexus UX 250h, SUVs Ford e c... O híbrido de luxo Lexus UX 250h foi o destaque da coluna Autos Giros em O Farroupilha nesta semana. Confira os outros assuntos. - Ford apresentou novidades em SUVs no Salão do Automóvel; - Mercedes-Benz lidera mercado de caminhões leves no Brasil; - Mercado gaúcho segue tendência de crescim...
Programa de planos de revisão pré-paga Ford Protec... Lançado no final de 2016, o plano Ford Protect permite ao cliente fazer a aquisição antecipada das revisões do veículo O Ford Ka é conhecido pelo custo-benefício e manutenção econômica, fatores que, assim como o design moderno e espaçoso, o desempenho dos motores e o conteúdo de equipamentos, con...
Ford EcoSport sem estepe na traseira chega em feve... Outra novidade é a tecnologia Run Flat, que permite que o pneu rode até 200 km sem pressão A esperada versão da Ford EcoSport sem o estepe traseiro finalmente chegará as ruas brasileiras no próximo mês. Exclusiva da versão top Titanium, a novidade vem acompanhada pelo renovado design do SUV e a ...
Ford anuncia lançamento da picape Ranger Storm par... Apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel, picape ganhará as ruas do Brasil no próximo ano Em seu tradicional encontro de fim de ano com a imprensa, em São Paulo, a Ford confirmou que a Ranger Storm, apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, será lançada oficialmente no Brasi...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *