Ford trouxe muitas novidades ao Salão do Automóvel 2018

Os SUVs foram os astros da marca norte-americana no evento brasileiro, com três grandes atrações: Territory, Edge e EcoSport sem estepe na traseira

A Ford apresentou grandes novidades no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, com lançamentos, conceitos e “show cars” que dão sequência à renovação da linha de produtos da marca e apontam suas futuras tendências.

Ford Fusion Energi. Foto: Divulgação

A mostra contou com o Edge ST, o EcoSport sem estepe na traseira e o Territory, além dos conceitos Ka Urban Warrior, Ranger Storm e Ranger Black. O Fusion Energi, a F-150 Raptor e o Mustang completaram a lista, ao lado de modelos da linha atual da marca.

Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, destacou na coletiva de imprensa a boa receptividade dos lançamentos feitos este ano pela marca na região — o Mustang, o EcoSport Storm e a linha Ka 2019. “O Ka se consolidou como o segundo carro mais vendido do mercado brasileiro. O EcoSport lidera o segmento na Argentina e mantém um público fiel no Brasil, enquanto o Mustang é líder absoluto dos carros esportivos nos dois países”, disse.

SUVs, esportivos e elétricos

Ford Edge. Foto: Divulgação

Os SUVs sem dúvida foram os astros da Ford no salão, com três grandes atrações. O novo Edge ST, primeiro carro a trazer para o Brasil a grife “Sport Technologies” de carros de alto desempenho da Ford, terá a pré-venda iniciada no evento. O EcoSport Titanium sem o estepe na traseira é outra grande novidade que chega em breve às ruas. Já o Territory, novo SUV médio global repleto de tecnologia, desenvolvido na China, é apresentado como conceito.

O Mustang de nova geração, equipado com um arsenal tecnológico de respeito e cavalaria pesada sob o capô esteve presente, assim como a picape off-road F-150 Raptor 2019, com novas tecnologias de controle. Na área de carros elétricos a Ford apresentou o Fusion Energi, versão híbrida plug-in do sedã com bateria de nova geração que também pode ser recarregada na tomada.

Propostas de estilo

A EcoSport sem o estepe na traseira finalmente está chegando ao Brasil. Foto: Divulgação

A mostra da Ford incluiu conceitos desenvolvidos para testar a reação dos consumidores a novas propostas. O Ka Urban Warrior tem suspensão elevada e elementos de estilo que dão ao Ka Sedan uma roupagem nova e esportiva, com foco no uso urbano.

A nova picape Ranger traz duas propostas de personalização, criadas a partir de modelos diesel com cabine dupla. A Ranger Storm exibe pintura exclusiva em duas cores e elementos que reforçam a musculatura da carroceria. A Ranger Black, como diz o nome, tem a cor preta como tema, criando um visual ousado e moderno.

Mostra completa

Ford Territory. Foto: Divulgação

A mostra da Ford incluiu também a linha Ka 2019, equipada com novo motor 1.5 Ti-VCT, transmissão automática e central multimídia SYNC 3. Ela é representada pelo hatch nas versões Titanium, SEL e FreeStyle, e pelo sedã Titanium.

Além dos modelos mencionados, o EcoSport marcou presença nas versões FreeStyle e Storm, e o Fusion nas versões Hybrid e Titanium AWD. O New Fiesta hatch, o Focus Hatch e o Focus Fastback completam a mostra, nas versões topo de linha Titanium.

Leia mais

O Farroupilha – Lexus UX 250h, SUVs Ford e c... O híbrido de luxo Lexus UX 250h foi o destaque da coluna Autos Giros em O Farroupilha nesta semana. Confira os outros assuntos. - Ford apresentou novidades em SUVs no Salão do Automóvel; - Mercedes-Benz lidera mercado de caminhões leves no Brasil; - Mercado gaúcho segue tendência de crescim...
Programa de planos de revisão pré-paga Ford Protec... Lançado no final de 2016, o plano Ford Protect permite ao cliente fazer a aquisição antecipada das revisões do veículo O Ford Ka é conhecido pelo custo-benefício e manutenção econômica, fatores que, assim como o design moderno e espaçoso, o desempenho dos motores e o conteúdo de equipamentos, con...
Fernando Calmon | No rumo certo Pode parecer exagero, mas não é. O programa Rota 2030, depois de quase 20 meses de estudos, propostas e aprovação no Congresso Nacional, torna-se o acontecimento mais importante desde que a indústria automobilística foi regulamentada, em 1956. Antes de tudo, torna-se necessário frisar que se trat...
Amantes da velocidade têm semana cheia de emoção n... Modelos ícones da Fórmula 1 estão expostos no maior evento da América Latina. Histórica McLaren de Ayrton Senna é um dos destaques O Salão do Automóvel está cheio de atrações para os admiradores da velocidade. O evento, além de diversos lançamentos que fazem o coração acelerar, traz verdadeiras m...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *