Novo Lexus UX 250h oferece motorização híbrida em um carro de luxo

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no início do mês, modelo já está em pré-venda e chega ao mercado em 2019

A Lexus, marca de luxo da Toyota, aproveitou a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel para fortalecer sua estratégia em veículos híbridos. E um dos principais destaques desta nova era da Lexus no país é o SUV compacto UX 250h, que já está em pré-venda com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2019. Segundo a marca, os preços deverão variar entre R$ 170 mil até R$ 210 mil.

O primeiro crossover compacto de luxo da Lexus é também o primeiro carro da marca desenvolvido sob a plataforma GA-C (Global Architeture – Compact). Uma estrutura ao mesmo tempo leve e super-rígida. A distância entre-eixos de 2.640 mm contribui para uma direção suave e estável e para o excelente espaço da cabine. O comprimento de 4.495 mm faz do Lexus UX um automóvel fácil de manobrar e conveniente para estacionar.

Força e segurança: controle total

O formato do veículo flui das linhas da grade dianteira e envolve a cabine, e suas superfícies exteriores esculpidas transmitem a ideia de força e segurança. A grade possui uma aparência tridimensional que muda de acordo com o ângulo do qual é observada. Lanternas diurnas dispostas em formato de seta acima dos faróis enfatizam a iluminação em formato de L – marca registrada da Lexus. Na traseira, um tratamento com estilo elegantemente simples contrasta intensamente com os para-choques robustos. As luzes traseiras projetam uma luz noturna distinta formada por uma sequência de 120 LEDs.

No interior, um conceito de “controle total” disponibiliza a operação de todas as principais funções do veículo ao redor do motorista. Além disso, a forma do encosto permite ao condutor operar os controles enquanto mantém uma postura confortável e natural. Existe muita tecnologia no Lexus UX, e novamente, o conceito de design centrado no ser humano torna tudo facilmente acessível. Um exemplo é a integração de botões de áudio em um descanso para as mãos no console central.

Estrutura leve, resistente e ágil

A Lexus introduziu no UX uma excelente combinação de agilidade de condução e conforto tranquilo e silencioso. O segredo para isso é exatamente a nova arquitetura global GA C de alta resistência. Usando alumínio para as portas, para-lamas dianteiros e capô e construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem o menor centro de gravidade da sua categoria: 594 mm. Consequentemente, oferece uma sensação segura e ágil, normalmente associada a hatches esportivos.

A suspensão dianteira independente do tipo MacPherson e a suspensão traseira independente multilink com braços transversais, ambas montadas em subestruturas, são ajustadas especialmente para proporcionar uma combinação de agilidade e conforto em vias urbanas bem desgastadas.

Nova geração de condução híbrida da Lexus

A Lexus, líder mundial em veículos híbridos de luxo, usou sua experiência em engenharia no UX 250h 2019, com um novo motor híbrido. Com 181 cv de potência, o UX 250h não é apenas muito eficiente, mas também possui desempenho empolgante. Este híbrido proporciona direção emocionante, com alta velocidade de resposta, e sensação de aceleração suave e natural.

Com tração dianteira, o UX 250h combina um motor 2.0 a gasolina de 170 cv com um novo sistema de acionamento híbrido de quarta geração. O sistema E-Four fornece capacidade de tração integral ao UX 250h utilizando um motor elétrico adicional no eixo traseiro.

A distribuição de energia entre os eixos dianteiro e traseiro é otimizada automaticamente ao acelerar, fazer curvas ou dirigir em superfícies escorregadias. Quando uma perda de atrito é detectada na roda traseira, a energia direcionada para a traseira é aumentada para cerca de 80%, a velocidades de até 70 km/h, contribuindo para manter a estabilidade.

O recurso Sequencial Shiftmatic proporciona sensação de troca semelhante à transmissão manual em seis estágios, usando alavancas no volante ou a posição S na alavanca de troca.

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