Hamilton sai na frente no GP de Abu Dhabi

Hamilton sai na frente no GP de Abu Dhabi. Foto: F1/Twitter

Pentacampeão conquista a 11ª pole position na temporada 2018 da Fórmula 1 e larga pela 83ª vez na posição de honra do grid em sua carreira

Nem parecia que Lewis Hamilton já havia conquistado o título da Fórmula 1 deste ano. O britânico da Mercedes comemorou muito a conquista da pole position do GP de Abu Dhabi, 21ª e última etapa da temporada 2018 da categoria. O atual pentacampeão foi mais rápido no primeiro e no terceiro setor em suas duas tentativas no Q3.

Dono da pole e vitorioso no circuito de Yas Marina em 2017, Valtteri Bottas tentou parar o companheiro de time, mas teve de se contentar com a segunda posição, 0s162 atrás de Hamilton.

A Ferrari forma a segunda fila com Sebastian Vettel partindo do terceiro posto e Kimi Räikkönen em quarto. A Red Bull domina a terceira fila do grid. Daniel Ricciardo vai sair em quinto com Max Verstappen em sexto.

O “melhor do resto” nos Emirados Árabes Unidos foi o francês Romain Grosjean, da Haas, que vai largar da sétima posição. Charles Leclerc (Sauber), Esteban Ocon (Racing Point Force India) e Nico Hülkenberg (Renault) completam o top 10.

O GP de Abu Dhabi está marcado para começar às 11h10min (horário de Verão de Brasília) deste domingo (25). A TV Globo transmite a prova ao vivo. A prova de encerramento do calendário 2018 da F-1 marca também a despedida do espanhol Fernando Alonso da categoria.

O bicampeão apenas garantiu que disputará as 500 Milhas de Indianápolis de 2019, mas ainda não sabe se vai participar da temporada completa da Fórmula Indy ou se faz um ano ‘sabático’ das competições.

GP de Abu Dhabi – Grid de largada

Hamilton sai na frente no GP de Abu Dhabi. Foto: Reprodução/Twitter

Leticia Senna

Deixe uma resposta