Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis de 2019

Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis de 2019. Foto: IndyCar

Piloto espanhol e equipe McLaren confirmaram neste fim de semana em Interlagos (SP) que vão disputar as 500 Milhas de Indianápolis de 2019, repetindo parceria de 2017

Fernando Alonso vai voltar a correr nas 500 Milhas de Indianápolis em 2019. E com a McLaren. A equipe britânica e o piloto espanhol confirmaram a presença na edição da tradicional prova do automobilismo norte-americano do próximo ano no último sábado (10), em Interlagos (SP).

O bicampeão mundial de Fórmula 1 busca a tão almejada Tríplice Coroa, atribuída aos pilotos vencedores do GP de Mônaco de F-1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis. O espanhol já conquistou triunfos nas duas primeiras.

Em 2017, Alonso fez a primeira tentativa de faturar a Indy 500. Em parceria da McLaren com a equipe Andretti, ele disputou a prova. Largou em quinto, chegou a liderar 27 voltas, mas o motor Honda do carro #29 estourou a pouco mais de 20 voltas do fim.

“Eu já tinha deixado claro o meu desejo de conquistar a Tríplice Coroa. Em 2017 tive uma experiência surpreendente em Indianápolis  e sabia, no fundo do meu coração, que tinha de voltar a disputar essa corrida. Estou especialmente feliz por regressar com a McLaren. Esta sempre foi a minha primeira escolha e por isso estou feliz pela equipe ter decidido participar das 500 Milhas de Indianápolis de 2019″, explicou Alonso.

Alonso vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis de 2019. Foto: IndyCar
Alonso fará nova tentativa para conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo mundial. Foto: IndyCar

Participação em Indianápolis não compromete trabalho na F-1

O diretor executivo da McLaren, Zak Brown, disse que a McLaren vai disputar a Indy 500 do ano que vem com equipe própria, a McLaren Racing – ao contrário de 2017, quando o time de Woking formou parceria com a Andretti.

Segundo o dirigente, a participação em Indianápolis, em maio de 2019, não vai comprometer o foco do trabalho da equipe na Fórmula 1.

“É uma equipe de corrida totalmente diferente que será criada. Somos uma grande equipe de corrida com muitos recursos e estou extremamente confiante, ou não teríamos entrado, e podemos dar o máximo de esforço na F-1, bem como na Indy sem um comprometendo o outro”, disse Brown.

Leticia Senna

Deixe uma resposta