Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018

Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018. Foto: Bruno Terena/MS2

Piloto gaúcho conquistou título da principal classe da categoria com um segundo e um quarto lugares em Interlagos (SP). Neste domingo (11), prova foi preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1

Werner Neugebauer conquistou neste domingo (11) o campeonato da Porsche GT3 Cup na categoria Carrera Cup 4.0 2018 – a mais importante da competição. O título consagrou uma temporada perfeita do piloto da RCHLO Racing, que foi o maior vencedor do ano. Com muita regularidade, ele conquistou o lugar mais alto da categoria depois de muitas disputas e alta competitividade, em que o título veio na última corrida do ano.

O capítulo final iniciou-se neste sábado (10), com o principal adversário de Neugebauer, Miguel Paludo largando na pole e o piloto do Porsche #08 na segunda colocação. A prova começou com um acidente envolvendo três carros da GT3 Cup na largada, o que causou a intervenção do safety-car por 10 minutos.

No reinício da prova, os dois pilotos mantiveram suas posições até cruzar a linha de chegada. Pelo regulamento da categoria, dois descartes devem ser aplicados. Neugebauer e Paludo fecharam o dia empatados com 158 pontos.

Com a decisão deste domingo, Neugebauer largou em quinto e Paludo em sexto, o piloto da RCHLO Racing precisava chegar na frente e foi perfeito. Na largada, pulou para terceira posição e Paludo acabou ficando engavetado na disputa com outros carros.

Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018. Foto: Bruno Terena/MS2

Com segundo lugar no sábado, Neugebauer (E) arrancou para o título. Foto: Bruno Terena/MS2

Depois, foi só administrar com uma corrida combativa para, em uma pilotagem irretocável, cruzar a linha de chegada na quarta posição. Paludo, que se envolveu em acidente com Marçal Müller abandonou na metade da prova.

“Meu objetivo era largar bem e colocar pelo menos um carro entre a gente. Consegui fazer isso, colocando dois ou três carros na largada. Aí estava administrando e impondo um ritmo de corrida normal, pois sabia que o Miguel poderia a qualquer momento lutar por essa recuperação”, contou o campeão Neugebauer.

“Então, quando o Guilherme (Ferro) avisou que ele [Paludo] tinha abandonado e eu precisava chegar até quinto lugar e estava em terceiro começou a me passar um filme do ano inteiro de tudo que a gente fez. Tive que respirar fundo e ir até o final. Foi demais! Estou muito feliz com esse grande final”, comemorou o gaúcho radicado em São Paulo, de 35 anos.

Porsche GT3 Cup 3.8

A primeira corrida da GT3 Cup 3.8 em prova disputada sob chuva na tarde de sábado teve Patrick Choate na terceira colocação.

“Foi muito legal nossa evolução, principalmente, na chuva. Estou muito feliz pelo resultado e mais ainda em disputar uma prova no GP do Brasil de F-1, pois quem me conhece sabe o quanto eu acompanho e vivo as emoções da F-1. Parabéns ao Werner por todo esse ano”, disse Choate, que conquistou a terceira colocação no campeonato de 2018.

Na prova deste domingo (11), Choate, que usou um carro jeans em homenagem ao ídolo Ayrton Senna, finalizou sua primeira temporada na Porsche GT3 Cup Sprint na sétima posição.

A prova que encerra a temporada da Porsche será a Endurance Series no dia 24 deste mês, em Interlagos, onde ao lado de Sérgio Jimenez, Neugebauer, Choate lutará por mais um título.

Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018. Foto: Bruno Terena/MS2

Largada perfeita de Neugebauer neste domingo. Foto: Bruno Terena/MS2

Corrida 1 – Carrera Cup 4.0

  1. Miguel Paludo
  2. Werner Neugebauer
  3. Marçal Müller
  4. JP Mauro
  5. Ricardo Baptista
  6. Pedro Queirolo
  7. Lico Kaesemodel
  8. Sylvio de Barros
  9. Eduardo Azevedo
  10. Maurizio Billi

Corrida 2 – Carrera Cup 4.0

  1. Ricardo Baptista
  2. Lico Kaesemodel
  3. Pedro Queirolo
  4. Werner Neugebauer
  5. JP Mauro
  6. Tom Filho
  7. Eduardo Azevedo
  8. Rodrigo Mello
  9. Carlos Ambrósio
  10. Sylvio de Barros
Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018. Foto: Bruno Terena/MS2

Muita festa na conquista do título. Foto: Bruno Terena/MS2

Corrida 1 – Carrera Cup 3.8

  1. Carlos Renaux
  2. Ayman Darwich
  3. Patrick Choate
  4. Nelson Monteiro
  5. Andre Gaidzinski
  6. Alexandre Auler
  7. Marco Billi
  8. Paulo Totaro
  9. Chico Horta
  10. Mario Chomali

Corrida 2 – Carrera Cup 3.8

  1. Chico Horta
  2. Andre Gaidzinski
  3. Ramon Alcaraz
  4. Nelson Monteiro
  5. Marco Billi
  6. Paulo Totaro
  7. Patrick Choate
  8. Ayman Darwich
  9. Alexandre Auler
  10. Mario Chomali

Leticia Senna

Leia mais

Neugebauer/Jimenez vencem abertura da Porsche GT3 ... Vitória havia ficado com Miguel Paludo e Betinho Gresse, mas dupla do carro #7 foi punida com 20 segundos de acréscimo no tempo por conta de um toque de Gresse em Jimenez no fim da prova em Interlagos Com mais de 8 mil torcedores nas arquibancadas e o grid com a lotação máxima de 30 carros, a Por...
Porsche: Werner Neugebauer é pole na Carrera Cup 4... Gaúcho Werner Neugebauer sai na frente pela categoria principal em Interlagos. Pela GT3 Cup 4.0 Tom Valle é o mais rápido, enquanto Chico Horta sai da posição de honra na GT3 Cup 3.8 Chega até ser redundante falar sobre o equilíbrio da Porsche Império Carrera Cup. Afinal, após 16 corridas na temp...
Porsche Império Carrera Cup volta a Interlagos par... Categoria vai para sua 55ª etapa no autódromo paulista desde 2005. Atuais líderes dos campeonatos de 2018 guardam boas recordações do local A Porsche Império Carrera Cup é uma categoria brasileira, com receita internacional e um grid formado por pilotos de diversas regiões do Brasil e de outros p...
Miguel Paludo é campeão de Endurance e Overall da ... JP Mauro e Felipe Fraga vencem a prova Porsche 500 em Interlagos (SP) neste sábado (02). Porém, gaúcho Miguel Paludo fatura títulos de Endurance e Overall da classe Cup na temporada Foram 500 km de muita velocidade e adrenalina em Interlagos no encerramento da temporada 2017 da Porsche Império GT...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *