Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque de Ocon em Verstappen

Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque de Ocon em Verstappen. Foto: Mercedes/Twitter

Além de ter faturado décimo triunfo na temporada e a 72ª vitória na carreira em Interlagos (SP), Lewis Hamilton sacramenta quinto título de construtores para a Mercedes

Leticia Senna

A sorte também acompanha os grandes campeões. Foi com ela que Lewis Hamilton conquistou o GP do Brasil, disputado neste domingo (11) no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mesmo sem contar com melhor equipamento e pneus, o britânico da Mercedes viu o então líder da prova Max Verstappen receber um toque de Esteban Ocon na 44ª volta e herdou a vitória – a sua 10ª na temporada e 72ª na carreira.

Com a vitória de Hamilton no circuito da capital paulista e o quinto lugar de Valtteri Bottas, a Mercedes conquistou seu quinto título do Mundial de Construtores.

Apesar de ter tido o assoalho do carro danificado, o holandês da Red Bull conseguiu terminar em segundo, com Kimi Räikkönen, em grande desempenho com a Ferrari #7, completou o pódio.

Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque de Ocon em Verstappen. Foto: Reprodução/Twitter
Festa no pódio: com vitória de Hamilton, Mercedes leva título de construtores. Foto: Reprodução/Twitter

O australiano Daniel Ricciardo que, punido, largou da 11ª posição, chegou em uma boa quarta colocação. Bottas terminou em quinto, seguido de Sebastian Vettel, o sexto.

Charles Leclerc (Sauber), Romain Grosjean e Kevin Magnussen (Haas) e Sergio Pérez (Racing Point Force India) completaram o top 10 em Interlagos.

Como foi a prova

Largando da pole position, Hamilton manteve a ponta até a primeira parada nos pit stops, quando Verstappen – que havia ultrapassado as duas Ferrari de Vettel e Räikkönen – assumiu a liderança da corrida.

O holandês da Red Bull manteve a constância na frente até a volta 44, quando Esteban Ocon, que era retardatário, tentou descontar uma volta de Verstappen no S do Senna e acabou acertando a lateral do carro #33, que rodou na pista. Hamilton, que nada tinha a ver com isso, ultrapassou Verstappen e partiu para a vitória.

Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque de Ocon em Verstappen. Foto: F1/Twitter
Pulo do gato: Hamilton reassume liderança da prova, após rodada de Verstappen. Foto: F1/Twitter

O GP do Brasil apresentou muitas manobras empolgantes de ultrapassagem, especialmente entre os oito primeiros colocados.

Depois da corrida uma cena lamentável de destempero de Max Verstappen: durante a pesagem dos pilotos, o holandês empurrou Ocon por três vezes, enquanto discutia rispidamente com o francês por conta do incidente de pista entre os dois pilotos. Ocon disse que a atitude de Verstappen “não foi profissional”. Já o holandês classificou o francês como “covarde”.

Ainda durante a prova, Ocon recebeu uma punição de 10 segundos de stop and go nos boxes pela manobra desastrada em Verstappen.

A Fórmula 1 despede-se da temporada 2018 com a disputa da última etapa no dia 25 deste mês com o GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Resultado final – GP do Brasil

Hamilton herda vitória do GP do Brasil após toque de Ocon em Verstappen. Foto: Reprodução/Twitter

Deixe uma resposta