Dunlop lança novo pneu para hatchs e sedans compactos

Desenvolvido com a mais alta tecnologia japonesa, o SP Touring R1 foi criado para atender às demandas por um pneu resistente, seguro, confortável

O segmento de pneus é um dos mais dinâmicos e exigentes do mercado automotivo. E, a Dunlop, uma das principais empresas do setor, está sempre apresentando novidades para atender seus consumidores, cada vez mais exigentes. Prova disso é seu novo pneu SP Touring R1.

Desenvolvido com a mais alta tecnologia japonesa, o SP Touring R1 é voltado para hatchs e sedans compactos e foi criado para atender às necessidades do mercado por um pneu resistente, seguro, confortável e, acima de tudo, com um excelente custo-benefício.

“O Brasil é um mercado de grande relevância para a Dunlop e o segmento de hatchs e sedans compactos é o maior do país. Por isso, investimos no SP Touring R1 para ampliar ainda mais as opções para os consumidores brasileiros”, afirma Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

Confira abaixo os diferenciais do novo SP Touring R1:

Construção Robusta

1 – Cinturão têxtil, que mantém no lugar a posição da cinta de aço em todas as condições de rodagem;

2 – Cintas de aço reforçadas, que tornam o contato da banda de rodagem mais uniforme.

Conforto

Com uma estrutura da carcaça redesenhada, mantendo o perfil mais arredondado, as oscilações do pavimento têm melhor distribuição na lateral do pneu, proporcionando um rodar mais confortável.

Segurança

Com a alteração da profundidade e a maior largura dos sulcos da banda de rodagem, o SP Touring R1 possui 8% melhor escoamento de água em situações de aquaplanagem em relação ao seu antecessor, proporcionando um rodar mais seguro.

Dirigibilidade

Graças ao desenho assimétrico de sua banda de rodagem e ao ombro externo mais largo, o SP Touring R1 possui maior dirigibilidade em curvas em relação ao seu antecessor.

Melhor Custo-benefício

O SP Touring R1 possui sulcos e ranhuras profundas que permitem, mesmo ao atingir 80% de desgaste, que a aparência de sua banda de rodagem continue semelhante à do pneu novo.

O aumento do portfólio de produtos Dunlop demonstra a importância do país para seus negócios e vem na esteira dos recentes investimentos anunciados pela empresa no Brasil: R$ 750 milhões, em 2013, para a construção de sua fábrica brasileira de pneus de passeio; mais R$  640 milhões, para ampliação da planta e a construção de uma unidade direcionada ao segmento de pneus de caminhões e ônibus, cuja previsão de inauguração é 2019.

Os pneus SP Touring R1 estão disponíveis em todos os distribuidores da Dunlop e em mais de 200 lojas no país. Confira abaixo as medidas disponíveis e suas principais aplicações:

Aro Medida Exemplos de veículos aplicáveis
13 165/70R13 79T Uno, Gol, Celta, Corsa, Ka
175/70R13 82T Uno, Gol, Voyage, Clio, Prisma
185/70R13 86T Santana, Monza, Del Rey
14 175/65R14 82T Ka, Etios, Mobi, Argo, Palio, Fox, Uno
175/70R14 88T Gol, Up! Strada, Doblò, Montana, Palio, Saveiro
185/65R14 86T Voyage, Santana, Parati, Palio, Astra
185/70R14 88T Onix, Prisma, Vectra, Sandero, Logan
15 175/65R15 84T Honda Fit, Honda City, Palio

Leia mais

Dunlop lança seu primeiro pneu para ônibus no Bras... O SP 176 é recomendado para ônibus urbanos articulados, biarticulados e tradicional, para todas as posições do veículo Os ônibus têm altíssima relevância na mobilidade urbana no Brasil. Apenas na cidade de São Paulo, por exemplo, eles são o principal meio de transporte coletivo, responsáveis por ...
Dunlop avança com nova fábrica no Brasil Empresa mira mercado de carga e novos projetos com montadoras, além de expandir número de lojas espalhadas pelo território brasileiro Com 13% no mercado de reposição de pneus voltado aos veículos de passeio no Brasil e 5,6% da produção para reposição de caminhões e veículos de carga, a Dunlop está ...
Furtaram as rodas do meu carro Os números da violência no Brasil estão fora de controle. Segundo os dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cada 1 minuto um veículo foi roubado ou furtado em nosso País no ano de 2015. Como se não fosse suficiente, outras modalidades de crime contra o patrimônio crescem de forma ab...
Novo pneu Michelin garante segurança máxima no pis... Graças à utilização de composto de borracha de última geração, o novo Primacy 4 proporciona excelente frenagem em piso molhado "Segurança do primeiro ao último quilômetro". Com esta proposta, chega ao mercado o pneu Michelin Primacy 4, nova referência em segurança e durabilidade do mercado de pne...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *