Hamilton larga na pole do GP do Brasil

Hamilton larga na pole do GP do Brasil. Foto: Mercedes/Twitter

Em disputa acirrada com Sebastian Vettel, Lewis Hamilton parte da primeira posição do grid em Interlagos (SP). Foi a 82ª pole position da carreira do britânico da equipe Mercedes

Mesmo já sendo pentacampeão de Fórmula 1 desde o GP do México, Lewis Hamilton não relaxou. Neste sábado (10), o britânico da Mercedes conquistou a pole position do GP do Brasil com o tempo de 1min07s281. É a 82ª vez que o piloto do carro #44 larga da posição de honra do grid.

Em segundo, larga o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que ficou a apenas 0s093 atrás do rival da Mercedes. O finlandês Valtteri Bottas, colega de Hamilton na equipe prateada, vai partir da terceira posição (1min07s441). Compatriota de Bottas, Kimi Räikkönen, da Ferrari, vai sair da quarta colocação do grid.

A terceira fila será toda formada pela Red Bull. O holandês Max Verstappen vai largar em quinto, logo à frente do australiano Daniel Ricciardo, o sexto.

Hamilton larga na pole do GP do Brasil. Foto: F1/Twitter
Os três primeiros: Vettel (E),o segundo; Hamilton (C), o pole, e Bottas (D), o terceiro. Foto: F1/Twitter

A surpresa do sábado foi Marcus Ericsson, da Sauber. De partida para a Fórmula Indy em 2019 pela equipe Schmidt-Peterson, o sueco fez o sétimo tempo – sendo o “melhor do resto”, e conquistou seu melhor resultado em um treino classificatório da F-1.

Charles Leclerc, também da Sauber, em oitavo, Romain Grosjean (Haas) em nono, e Pierre Gasly da Toro Rosso fecham os dez primeiros do grid.

O GP do Brasil tem largada marcada para as 15h10min (horário de Verão de Brasília) deste domingo (11) no circuito de Interlagos, na zona sul da capital paulista. A TV Globo transmite a penúltima etapa da temporada da F-1 ao vivo.

Grid de largada – GP do Brasil

Hamilton larga na pole do GP do Brasil. Foto: Reprodução/Twitter

Leticia Senna

Deixe uma resposta