Amantes da velocidade têm semana cheia de emoção no Salão do Automóvel

Modelos ícones da Fórmula 1 estão expostos no maior evento da América Latina. Histórica McLaren de Ayrton Senna é um dos destaques

O Salão do Automóvel está cheio de atrações para os admiradores da velocidade. O evento, além de diversos lançamentos que fazem o coração acelerar, traz verdadeiras máquinas para os visitantes verem de perto, como a inesquecível McLaren guiada por Ayrton Senna. Além disso, modelos atuais, como da Renault e da Toro Rosso/Honda, equipes que estarão alinhadas no GP Brasil de Fórmula 1 que acontece em Interlagos no domingo, também são destaques.

O espaço da McLaren tem um verdadeiro memorial em homenagem a Senna. O modelo MP4/6 usado em 1991 pelo tricampeão mundial foi ganho em uma aposta com o então chefe de equipe Ron Dennis após o brasileiro vencer o GP de Monza de 1990. O monoposto é uma réplica, mas possui alguns itens originais como os pneus, por exemplo. Outros itens de grandes recordações para a torcida brasileira como macacões e capacetes utilizados por Senna também estão expostos.

A McLaren também é destaque no stand da Petrobras com o modelo utilizado pelo espanhol bicampeão mundial de Fórmula 1 Fernando Alonso. Outro bicampeão da categoria, Emerson Fittipaldi, foi destaque no Salão do Automóvel ao apresentar o modelo Kia Stinger VT em versão em sua homenagem. Os visitantes do Salão podem fazer uma simulação dentro do veículo e sentir a emoção de pilotar uma máquina.

Mclaren da temporada 2018 no estande da Petrobras. Foto: Divulgação

Com uma intensa história em competições forjada ao longo dos últimos 59 anos, tanto em duas como em quatro rodas, a Honda reforça o seu Racing Spirit apresentando ao público o bólido de F1 STR13, construído em parceria com a equipe Red Bull Toro Rosso. O modelo, que vem apresentando resultados consistentes durante a temporada de 2018, é equipado com o conjunto motriz RA618H. Para a temporada de 2019, a Honda também irá fornecer motores para a outra equipe da escuderia, a Red Bull Racing.

Renault Formula One

Mclaren da temporada 2018 também está presente. Foto: Divulgação

Quem visitar o estande da Renault ainda pode conferir a área de esportividade com a série especial do Sandero R.S. Formula One Team, pintada na exclusiva cor amarela Sirius e feita para a promoção Speed Drive, que vai sortear duas unidades do esportivo. Os visitantes podem não apenas conhecer de perto o R.S. 18, o carro da equipe Renault na Fórmula 1, como também têm a oportunidade de viver a experiência de realizar virtualmente uma troca de pneus.

O Grande Prêmio do Brasil será disputado no domingo, dia 11, no Autódromo de Interlagos.


Mclaren utilizada por Ayrton Senna no ano do seu tricampeonato (1991). Foto: Divulgação

 

Rota 2030 – Na manhã da última quarta-feira (07), o presidente Michel Temer assinou o decreto que isenta 25% do IPI para as montadoras, que serão obrigadas a dedicar cerca de 7 a 18% dos investimentos em pesquisa e tecnologia voltadas para o meio ambiente e segurança.

Deixe uma resposta