Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil com performance e eficiência

Com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, esportivo traz tudo o que se espera de um veículo da marca alemã em parceria com a AMG

O novo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ está chegando ao Brasil para trazer o novo conceito de coupé com quatro portas. ele conta com o novo motor de seis cilindros em linha 3.0 eletrificado da Mercedes-Benz:. O propulsor é alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm.

Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.

Combinação única

Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

O CLS 53 4MATIC+ traz uma grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra “A”), soleiras laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras redondas do escapamento em cromo de alto brilho.

Seis cilindros em linha com tecnologia EQ Boost

O novo motor 53 de seis cilindros em linha se caracteriza pelo desempenho topo de linha e pela eletrificação inteligente. Ele foi concebido com uma nova arquitetura, que reduziu o espaço necessário para sua instalação sob o capô. Isso acontece porque o motor de arranque/alternador EQ Boost, que combina o motor de partida ao alternador, é instalado entre o motor e a transmissão. Esse novo recurso, assim como a alimentação inteligente por meio de um compressor elétrico auxiliar e um turbocompressor que utiliza os gases do escapamento, melhora ainda mais a tradicional performance e o dinamismo de condução, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões. O CLS 53 4MATIC+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Alto torque com resposta imediata

Nas arrancadas, um compressor elétrico auxiliar, apoiado pelo EQ Boost, fornece alta pressão de alimentação de forma praticamente instantânea para uma elevação do torque mais rápida para a aceleração, até que o turbocompressor maior, movido pelos gases do escapamento, seja acionado. Dessa forma, o motor de 3,0 litros reage de forma extremamente rápida, proporcionando uma resposta imediata ao acelerador sem a ocorrência do chamado ‘turbo lag’ (retardo entre o comando do acelerador e a resposta do motor).

Sistema elétrico de 48 volts

A energia para o sistema elétrico embarcado de 48 volts é gerada pelo motor de arranque/alternador EQ Boost. A rede convencional de 12 volts também á suprida pelo novo sistema por meio de um conversor de tensão. Com isso, a capacidade total das baterias do veículo foi aumentada, disponibilizando mais energia elétrica e, assim, permitindo também que novas funções inovadoras sejam introduzidas.

O sistema elétrico embarcado de 48 volts é o primeiro passo em direção ao futuro híbrido da AMG. Além disso, a mesma energia requer apenas um quarto da corrente de um sistema convencional. O resultado é que a fiação pode ser mais fina e consequentemente mais leve, o que indiretamente contribui para economizar combustível. O sistema de 12 volts existente fornece energia para pontos de consumo como luzes, cockpit, displays do sistema de informação e entretenimento e as unidades de controle.

Exterior: grade do radiador com dupla lâmina e ponteiras duplas de escapamento redondas

Visualmente, o novo CLS 53 se destaca pela grade do radiador com lâmina dupla em cromo prateado, que anteriormente era restrita aos modelos V8 Performance. Em vez da grade do radiador diamante, com pinos individuais, a grade em frente ao radiador central agora apresenta um padrão tipo treliça, em preto. Um detalhe funcional são as persianas, em segundo plano, que tem abertura variável conforme a necessidade de resfriamento do motor.

Com design de asa em A, a saia dianteira tem aletas pretas e um divisor aerodinâmico frontal em cromo prateado. As entradas de ar externas têm duas barbatanas horizontais, também em cromo prateado. Os painéis das saias laterais exclusivos da AMG proporcionam ao CLS 53 uma silhueta ainda mais dinâmica.

Na outra extremidade, não é apenas a saia traseira redesenhada que se destaca, mas também os clássicos elementos de acabamento da ponteira dupla de escapamento em cromo de alto brilho. O design das laterais dos protetores contra lama melhora a aerodinâmica na traseira: eles permitem um melhor fluxo de ar ao redor dos arcos das rodas. O defletor na tampa do porta-malas é pintado na cor da carroceria e oferecido opcionalmente em fibra de carbono.

Exterior: itens adicionais do CLS 53 4MATIC+

A saia dianteira do CLS 53 4MATIC+ traz aletas e ar adicionais: o ar flui sobre elas de forma direcionada, melhorando assim a aerodinâmica na frente e reduzindo o índice Cd. O difusor dianteiro é conectado sem intervalos à cortina de ar e reduz a sustentação no eixo dianteiro. As linhas exteriores da grade do radiador se alargam no sentido inferior, aumentando a sensação de potência. Também contribuem para isso os faróis estreitos e afilados. Os espelhos externos são posicionados nas portas, como nos modelos AMG GT, garantindo uma aparência ainda mais dinâmica.

As lanternas em duas partes reforçam visualmente a largura traseira, além do benefício prático de permitir uma maior abertura para o porta-malas.  A bitola mais larga combina melhor comportamento nas curvas com um visual prefeito, graças às rodas posicionadas mais para fora. As rodas de liga leve de 20 polegadas do CLS 53 são otimizadas aerodinamicamente.

Interior com display e sistema operacional inovadores

O interior do Mercedes-AMG CLS 53 impressiona os ocupantes com detalhes exclusivos e materiais sofisticados. O maior destaque é o inovador conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela panorâmica de 12,3 polegadas na diagonal. Visualmente, os dois displays se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, dá ênfase à orientação horizontal do design interno do veículo.

Como o conjunto de instrumentos, esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como o equipamento é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores (“Classic”, “Sporty” e “Progressive”), bem como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes. Por meio do menu AMG, é possível conferir a temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos, pressão de alimentação, temperatura e pressão dos pneus, além do setup momentâneo do motor.

As teclas Touch Control sensíveis ao toque no volante respondem a movimentos de arrasto. Elas permitem que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante.

O sistema também pode ser operado por meio da superfície de toque com controlador posicionada no console central e pelo controle vocal LINGUATRONIC. O controle por voz foi ampliado para incluir também as funções do veículo. Agora, o ar-condicionado e o aquecimento/ventilação dos bancos, luzes internas e o display head-up opcional também podem ser controlados por comandos vocais.

O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ estará disponível nos concessionários da marca a partir de novembro de 2018, com preço sugerido de R$ 599.900,00.

Leia mais

Mercedes-Benz amplia família GT no Brasil Marca investe em "dream cars" da família GT comemorando os 50 anos da sua divisão AMG, especializada no desenvolvimento de carros de corrida Neste mês de junho, a Mercedes-Benz no Brasil vai expandir seu portfólio de superesportivos. A marca vai iniciar as vendas do Mercedes-AMG GT C Roadster e d...
Mercedes-Benz inicia vendas do AMG GT R As primeiras unidades do Mercedes-AMG GT  R começam a chegar a partir de agosto. A Mercedes-Benz comercializa, a partir de maio, o superesportivo Mercedes-AMG GT R. O veículo estará disponível nos concessionários do Brasil. O modelo é o mais potente da família do GT graças ao motor exclusivo V8 b...
Mercedes-Benz recebe prêmio por serviços de pós-ve... A análise destaca a atenção que marcas de luxo oferecem para a entrega do veículo após a realização de um serviço no concessionário A Mercedes-Benz do Brasil foi premiada pela liderança em satisfação nos serviços de pós-venda. Fruto do Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2018, estudo dese...
Mercedes-Benz Classe C tem condições especiais em ... Quinta geração, apresentada em 2014, é a mais vendida da história da família com mais de 1.900.000 unidades emplacadas Em julho, a Mercedes-Benz do Brasil anuncia condição especial para compra das duas versões do seu best-seller Classe C, na motorização 180. Os modelos, disponíveis na configuraçã...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *