Volvo ultrapassa recorde histórico de vendas no Brasil

Em 2018 a marca sueca também bateu sua marca mensal. Em agosto foram comercializados 778 unidades do seu line-up

Com um desempenho comercial acelerado, a Volvo Car Brasil celebra um momento especial de sua operação no país. Com a venda de 5.224 unidades consolidadas até o último dia 23, a fabricante sueca ultrapassou os números de todo 2011 (5.212), seu melhor ano desde que se estabeleceu no mercado nacional, em 1991.

Para o diretor comercial João Oliveira, esses números não refletem apenas a boa aceitação pelo consumidor brasileiro dos recentes lançamentos da marca. “Além da renovação da oferta de produtos, com a introdução do XC40 e de três modelos híbridos plug-in no país – XC90, XC60 e S90 –, o atual momento da Volvo no Brasil é fruto do fortalecimento da rede de concessionários e da criação de programas que incrementam a experiência do nosso cliente com a marca, como revisão com preço fixo até 150 mil km e a possibilidade de adquirir qualquer veículo com até quatro anos de garantia. Consolidamos assim nossa posição no segundo semestre deste ano como líder na venda de SUVs premium no país”.

Novo recorde mensal

 

Volvo XC40. Foto: Divulgação

O forte ritmo de vendas deve marcar também um novo recorde mensal da marca, que em agosto somou 778 carros emplacados. Até o momento, são 684 veículos vendidos no decorrer de outubro.

A demanda crescente pelos veículos da marca foi puxada principalmente pelos SUVs. O destaque fica com o XC40, utilitário-esportivo de entrada da gama, que apresenta forte procura na rede de concessionárias. Desde seu lançamento, em abril deste ano, 1.782 unidades do modelo foram emplacadas no Brasil.

XC60, modelo premium de tamanho médio, mantém consistente seu crescimento mesmo após um ano do lançamento no mercado nacional, com 2.224 modelos comercializados. Com a chegada da versão diesel, em duas configurações, e da versão híbrida na configuração esportiva R-Design, o carro mais vendido da história da fabricante sueca reforça seu posicionamento no segmento.

Já o XC90 é líder de seu segmento, com 706 carros vendidos em 2018.

Volvo XC90. Foto: Divulgação

A manter essa dinâmica de alta nas vendas, a Volvo Cars deverá ultrapassar a meta estabelecida para o ano e atingir vendas de 6.500 carros.

Deixe uma resposta