Nova Harley-Davidson Iron 1200 une o clássico ao moderno

A nova Sportster tem muita personalidade e conta com guidão alto, grafismos descolados e o estilo “construído em garagem”

A Harley-Davidson contribui para o longo legado de sua linha de motocicletas Sportster com a introdução do modelo Iron 1200. Desde seu lançamento em 1957, as motocicletas Sportster têm sido repetidamente repensadas. E os novos grafismos do tanque de combustível diferenciam a Iron 1200 e combinam faixas de cores ousadas e elementos gráficos adotados originalmente nos anos 1970, época em que eram muito populares.

A nova Iron 1200

A receita da Iron 1200 começa com força. Um motor Evolution 1200 V-Twin proporciona 36% mais torque (9,5 kgf.m em comparação com 6,83 kgf.m) do que o motor Evolution 883 que movimenta a Iron 883, a briguenta urbana original da família Sportster. A Iron 1200 traz mais força para a briga de rua – mais potência para deixar as luzes verdes para trás e mais força em médias rotações para atravessar o trânsito. Mais força significa diversão mais agitada.

O guidão preto acetinado Mini Ape é um elemento essencial do visual de garagem que contribui para uma atitude instantânea. Esse guidão com 25,4mm de diâmetro oferece uma elevação de 222mm e um pull back de 165mm, que amplia o triângulo do motociclista melhorando a postura de pilotagem. A carenagem na cor preto brilhante que emoldura o farol dianteiro recebe a influência do estilo West Coast, que amplifica a atitude dos guidões elevados e se destina a desviar o vento em velocidade, proporcionando um espaço de fácil personalização. O assento individual Café Racer integrado ao quadro flui do para-lama traseiro e é moldado para ajudar a manter o motociclista na posição quando o torque do Evolution 1200 entra em ação.

O clássico tanque de combustível de 12,5 litros da Sportster apresenta grafismos multicoloridos listrados que o envolvem. O acabamento escuro do motor ajuda a atrair a atenção para os grafismos brilhantes do tanque. As opções da pintura incluem as cores Vivid Black, Twisted Cherry e Billiard White, sempre contrastando com a carenagem que tem aplicada a cor Vivid Black.

Todo o motor foi estilizado com as tampas do cabeçote na popular cor preta, protetores do escapamento e dos silenciadores pretos, e tampas da embreagem e dos comandos  de válvulas pretos. Tubos das varetas de comando e tampas dos tuchos cromados são os únicos detalhes brilhantes e destacam o formato do motor V-Twin. A Iron 1200 recebe acabamento com rodas de nove raios totalmente pretas (diâmetro da roda dianteira de 19 polegadas e da roda traseira de 16 polegadas), capa de proteção da correia e polia de transmissão na cor preto sólido.

O sistema de segurança Smart Harley-Davidson e o sistema de freios antibloqueio (ABS) são opções instaladas de fábrica para o modelo Iron 1200.

Deixe uma resposta