Em quarto no México, Hamilton conquista pentacampeonato

Em quarto no México, Hamilton conquista pentacampeonato. Foto: Mercedes

Max Verstappen venceu o GP do México neste domingo (28), mas quem fez a festa mesmo foi Lewis Hamilton que, mesmo sem subir ao pódio, garantiu seu quinto título mundial da Fórmula 1

Leticia Senna

O vencedor do GP do México, disputado neste domingo (28), no autódromo Hermanos Rodríguez, foi o holandês Max Verstappen. O piloto da equipe Red Bull largou em segundo, superou o colega de time Daniel Ricciardo, que largara na pole position, não deixou Lewis Hamilton ultrapassá-lo e depois não foi mais incomodado para ganhar a prova pela segunda vez consecutiva. Verstappen também havia vencido no circuito mexicano em 2017.

Assim como também ocorreu no ano passado, Lewis Hamilton conquistou mais um título mundial da Fórmula 1 no circuito de Hermanos Rodríguez, quando chegou em nono. Porém, desta vez, o pentacampeonato veio com um quarto lugar – suficiente para ser campeão com duas corridas de antecedência. O rival pelo caneco, Sebastian Vettel, da Ferrari, chegou em segundo. O finlandês Kimi Räikkönen completou o pódio.

Em quarto no México, Hamilton conquista pentacampeonato. Foto: Red Bull Racing/Twitter
Verstappen recebe bandeirada em primeiro lugar. Foto: Red Bull Racing/Twitter

Hamilton colocou seu nome na história da F-1 ao lado do argentino Juan Manuel Fangio com cinco títulos, tornando-se assim, o segundo piloto com mais de quatro canecos. Eles estão atrás apenas do alemão Michael Schumacher que tem sete.

Foi o quarto título de Hamilton guiando para a Mercedes – 2014, 2014, 2017 e agora 2018. O britânico ainda foi campeão em 2008 pela McLaren.

Resumo da corrida

Hamilton bem que tentou brigar pela vitória nas primeiras curvas, mas acabou superado por Verstappen. O britânico da Mercedes, que partira da terceira posição, fez uma grande largada, passando pelo meio das duas Red Bull de Ricciardo e Verstappen. Vettel, o quarto, ficou encaixotado mais atrás. No entanto, a preferência da curva era pelo lado em que estava o carro #33 do holandês, que arrematou a liderança da prova para não mais largá-la.

Na 12ª volta, Hamilton avisou à equipe que estava com problemas nos pneus e foi para os boxes. Retornou na quarta posição. Aliás, a Mercedes sofreu com os compostos da Pirelli no México. O próprio Hamilton, em certa altura da corrida, deu uma escapada em disputa com Räikkönen e caiu para sexto. Valtteri Bottas também teve o mesmo problema e escapou da pista no mesmo ponto em que Hamilton saiu.

Em quarto no México, Hamilton conquista pentacampeonato. Foto: Mercedes
Vettel parabenizou Hamilton pela conquista do penta. Foto: Mercedes

Depois, com o abandono de Ricciardo – o sétimo do australiano na temporada por quebra do motor –, o britânico ganhou uma posição e acabou cruzando a linha de chegada em quarto para escrever mais uma página vencedora na história da Fórmula 1.

A próxima etapa da temporada 2018 da F-1 será o GP do Brasil, em Interlagos (SP), no dia 11 de novembro.

Resultado final – GP do México

Em quarto no México, Hamilton conquista pentacampeonato. Foto: Reprodução

Deixe uma resposta