Nissan Frontier será um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo

Agora fabricada em Córdoba, na Argentina, picape chegará cheia de novidades ao mercado brasileiro no principal evento do setor na América Latina

A Nissan Frontier, a picape mais premiada pela imprensa especializada no ano passado, está melhor e de endereço novo. O utilitário agora é fabricado na nova unidade industrial da Nissan na América do Sul, localizada em Córdoba, Argentina. Com “certificado de cidadania” do Mercosul, a Nissan Frontier não ganha apenas um novo endereço, mas também mais versões e segurança, equipamentos de tecnologia inéditos no segmento, além de novidades e aperfeiçoamentos mecânicos e dinâmicos. A nova linha da picape será uma das atrações da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo e suas vendas começam ainda em novembro.

A 12ª geração da Nissan Frontier é, sem dúvida, a melhor picape já produzida pela Nissan em seus mais de 80 anos de tradição nesse segmento – são mais de 15 milhões de picapes vendidas em 180 países. Isso, no entanto, não impede a marca de aperfeiçoar sempre seu produto, escutando as demandas de seus clientes. Antes de ganhar a nacionalidade argentina, a picape foi testada em mais de 300 mil km por diversos tipos de terrenos e condições no Brasil e na Argentina. O resultado é que a Nissan introduziu ainda mais novidades na linha 2019 da Frontier.

Cinco versões e muita força

De acordo com a versão, que agora são cinco – S 4×4, Attack 4×2 e 4×4, XE 4×4 e LE 4×4 –, a linha Nissan Frontier passa a ter equipamentos como a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, Detector Inteligente de Objetos em Movimento, teto solar, novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, sistema Isofix, seis airbags, entre outros. Também há novidades no interior, na suspensão, nas rodas, na direção, na motorização, na transmissão e no sistema de tração. Agora, haverá versões com tração 4X2 ou 4X4, câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel passa a ter opção de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada.

Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. Além desse diferencial, a picape mantém em sua linha 2019 equipamentos como os inéditos – para o segmento – bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.

Nova “casa” e equipamentos inéditos para o segmento

A Nissan Frontier 2019 fabricada na Argentina traz novidades em termos de conectividade, tecnologia, conforto, segurança e comportamento dinâmico. Tudo pensado para atender as expectativas dos ocupantes nos diversos tipos de uso do carro: do trabalho pesado às viagens de final de semana com a família, e também nos deslocamentos diários em centros urbanos.

Umas das novidades em tecnologia da Nissan Frontier 2019 é a introdução da Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, um dos equipamentos que integram a Mobilidade Inteligente da Nissan – visão da marca que reúne diversos recursos de engenharia, construção e tecnologia para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade. Com muita procura na linha Nissan Kicks, é inédito no segmento de picapes médias.

O sistema é formado por quatro câmeras (na grade dianteira, na tampa da caçamba e duas na parte inferior dos retrovisores externos) e permite ao motorista ter uma visão completa do entorno da Nissan Frontier. Por meio da tela do sistema multimídia no painel, é possível analisar visualmente a posição do veículo em relação às marcas no chão de um estacionamento e aos objetos no ambiente, o que permite manobras com mais facilidade e segurança.

Visão 360º inédita no segmento

Para picapes, a Visão 360º torna-se um item importante de segurança e, claro, tecnologia. Com o tamanho avantajado desses utilitários, manobrar o veículo é uma tarefa que requer muito cuidado. Assim, com a Nissan Frontier 2019 as movimentações ficam mais seguras e ajudam a evitar colisões com objetos e pessoas não visualizadas. Disponível na versão topo de linha LE, a Visão 360º facilitará estacionar em qualquer tipo de vaga, além de ajudar a entrar e sair de garagens com limitações de espaço com mais visibilidade, confiança e segurança.

Leia mais

Nissan Leaf será uma das atrações do Salão do Auto... Esta será a primeira aparição oficial do modelo 100% elétrico da marca japonesa na América Latina O novo Nissan LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 350 mil unidades comercializadas, será um dos destaques do estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que a...
Autos Giros – De volta à estrada! Daniel Jacques Faaaala galera, tudo bem? Pois é, depois de "férias forçadas" por essa vida de empreendedor, estou de volta. E cheio de assuntos que abordarei com calma nos Autos Giros pelas estradas do Brasil e do mundo ao longo das próximas semanas. Pra começar, vou falar um pouco sobre a Nissa...
Salão do Automóvel eletrificado A era dos veículos elétricos começou no Brasil. Uma onda que vem tomando conta do mundo mas que ainda estava tímida por aqui finalmente chegou com os três modelos zero emissão apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo, que fecha suas portas no próximo domingo (18). Renault Zoe: Já dispo...
Nissan comemora crescimento no mercado brasileiro ... Picape Frontier, atualmente com duas versões, ganhará linha completa vinda da Argentina no final do ano. Marca projeta crescimento e se prepara para atender aumento da demanda Um ano depois de lançar a nova geração da picape Frontier na Expointer 2017, a Nissan voltou ao mais tradicional evento d...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *