Mercedes-Benz Classe C 2019 acelera elegância, sofisticação e motorização híbrida

Disponível em quatro versões, nova linha do modelo traz a inédita motorização EQ Boost, com motor elétrico de 14 cv e 160 Nm

Líder entre as marcas premium no Brasil há quase três anos, a Mercedes-Benz está lançando no mercado brasileiro a linha 2019 do Classe C. Produzida em Iracemápolis (SP) (junto com o SUV GLA), o renovado sedã chega no mês de novembro em quatro versões: C 180 Avantgarde, com preços a partir de R$ 187.900, C 180 Exclusive (R$ 188.900), C 200 EQ Boost (R$ 228.900) e C 300 Sport (R$ 259.900).

Mantendo seus valores de oferecer um visual esportivo e requintado e altos níveis de acabamento, conforto e segurança, o novo line up traz opções para todos os perfis de clientes do modelo, formado majoritariamente por homens entre 45 e 60 anos.

O grande destaque é a nova versão EQ Boost, equipada com um motor a combustão de quatro cilindros 1.5 turbo a gasolina que desenvolve 183 cavalos de potência e 280 Nm de torque acompanhado por um motor elétrico de 48 volts que adiciona 14 cv e 160 Nm disponíveis quando solicitado. Além disso, ele também trabalha como um motor de arranque/alternador unificado acionado por correia (BSG – Belt-driven Starter-generator).

A força extra de de 14 cv e 160 Nm elimina o curto instante necessário para que o turbo atinja seu máximo. Além disso, nas reduções de velocidade o motor elétrico funciona como um alternador, recuperando energia e carregando a bateria.

Disponível apenas no modo de condução ECO, o C 200 EQ Boost inclui, ainda, o modo de deslizamento (roda livre) com o motor totalmente desligado sempre que o veículo diminua a velocidade sem que o motorista acione o freio. Neste momento, o trem de força é desacoplado e o motor desligado.

Graças a este sistema, o motorista pode estar a 120 km/h com rotação à 0, apenas com o motor elétrico funcionando. Isto otimiza a economia de combustível. Ao pisar no acelerador o motor é religado quase sem ruídos e vibrações.

Novo visual combina emoção e inteligência

As mudanças não afetaram apenas a versão com a motorização elétrica, mas todas. O design trouxe mudanças que começam nos para-choques dianteiros recriados para todas as versões. Cada uma delas ganhou uma personalidade ainda mais única, desde a expressividade da Exclusive até o dinamismo da Avantgarde. Em todas, o design das luzes é definido por faróis Full LED.

No interior, o console central ganhou um acabamento ainda mais elegante. Na versão Exclusive ele apresenta madeira marrom escura fosca com poros abertos, enquanto no C 300 Sport, madeira preta. Novas cores interiores disponíveis incluem cinza escuro para as duas versões do C 180 e C 200 EQ Boost, além do marrom para o interior do C 300 Sport.

Sofisticação para todos os gostos

No C 180, o padrão é clássico, com dois visores. Entre eles há um display colorido de 5,5 polegadas. A partir do C 200 EQ Boost, o cockpit é totalmente digital, tem 12,3 polegadas na diagonal de alta resolução. O novo cockpit do C 200 EQ Boost, disponibiliza três estilos diferenciados: “Clássico”, “Esportivo” e “Progressivo”.

Além disso, nestas versões o display central de alta resolução conta com tela de 10,25 polegadas na diagonal também HD.

Pela primeira vez, o Classe C ganha também controles sensíveis ao toque no volante. Ao invés de botões ou pequenas alavancas, basta passar o dedo para controlar todas as funções do painel de instrumentos, além do sistema de informação e entretenimento, sem ter que tirar as mãos do volante.

Sucesso mundial da marca alemã

Um dos campeões globais de vendas da Mercedes-Benz, a quinta geração do Classe C será uma das atrações da marca alemã no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Lançada em 2014, ela já teve mais de 1,9 milhão de unidades comercializadas, que ajudaram a fazer da montadora a líder global entre as marcas premium em 2017 e 2018.

No Brasil, a Mercedes-Benz registrou 1000 unidades a mais que a segunda colocada em 2017, e vem mantendo a liderança este ano com 39% de share (]8889 unidades vendidas até o final de setembro.

Leia mais

C de Classe Foi em agosto de 2014 que a Mercedes-Benz renovou por completo a Classe C. Trata-se de uma gama mais acessível aos clientes das marcas premium, com modelos que podem passar despercebidos pelas ruas e com preços que passam bem longe da casa do milhão. Acessível, porém classuda, como manda a filosofia...
Mercedes-Benz C 300 Sport é o novo top da marca no... Mais equipado, Mercedes-Benz C 300 Sport  tem agora o câmbio 9G-TRONIC, com nove velocidades O Mercedes-Benz C 300 Sport passa a ser o modelo top de linha da família Classe C no Brasil. Ele oferece motor turbo 2.0 com injeção direta de terceira geração e 245 cv. O novo modelo traz uma novidade im...
E é só o começo Galerinha que gosta de um vento dentro do carro e sensação de liberdade, a Mercedes-Benz traz um presentinho especialmente para vocês: o novo E 300 Cabriolet, já disponível nos concessionários brazucas. São quatro lugares no conversível, que inclui integração a smartphones e sistemas de assistência....
Mercedes-Benz Automóveis encerra 2017 como líder n... Crescimento nas vendas de AMG faz da Mercedes-Benz primeira colocada entre os veículos de alta performance no mercado premium A Mercedes-Benz do Brasil encerrou 2017 com resultados expressivos nas vendas de automóveis premium. Entre janeiro e dezembro a marca registrou 12.474 unidades emplacada...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *