Nissan GT-R 2019 estará no Salão do Automóvel

Esportivo japonês acelera um motor biturbo V6 3.8 com 24 válvulas do GT-R desenvolve 572 cv de potência

Um dos veículos de produção em série mais rápidos do mundo, o Nissan GT-R, está confirmado no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo já em seu ano/modelo 2019. Na versão mais atual destes seus 50 anos de história, o esportivo japonês esbanja agressividade em suas linhas e conta com um conjunto mecânico repleto de avançados recursos tecnológicos ao mesmo tempo que é o mais confortável dos GT-R já fabricados.

Super motor

Produzido exclusivamente no Japão e é vendido sob encomenda no Brasil, o Nissan GT-R na versão Premium desta que é a sua sexta geração. Sob o capô, o venerado motor biturbo V6 3.8 com 24 válvulas do GT-R desenvolve 572 cv de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3.300 e 5.800 rpm.  O motor é acoplado a uma transmissão automática com dupla embreagem de 6 velocidades com modo sequencial manual e opção de controle por alertas no volante.

Já a potência do motor é transferida para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pelo sistema de tração batizado de ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou “sistema avançado de engenharia para tração total em todo terreno”), que é novidade em escala mundial. Em condições normais de condução, o GT-R se comporta como um veículo com tração traseira, com o torque repartido em 0:100, podendo ser ajustado em 50:50 dependendo da velocidade, aceleração lateral, ângulo de esterçamento, rotação do pneu, superfície de rodagem e velocidade angular.

Deixe uma resposta