Triumph entrega seus novos motores para a Moto2

A Triumph fornecerá um motor Triple de 765 cc dedicado a corridas com base na unidade desenvolvida para o modelo Street Triple

Antes da largada do Grande Prêmio de Aragón de Moto GP, na Espanha, a Triumph realizou a entrega oficial dos motores de 765 cc que serão utilizados na Moto2 a partir de 2019. Foram entregues 32 motores, trazidos diretamente da fábrica da empresa, em Hinckley, na Inglaterra. A entrega oficial dos motores indica o final do longo trabalho de desenvolvimento realizado pela engenharia da fabricante inglesa e sinaliza, para a Moto2, o início de uma nova era. O motor já está preparado para as pistas de competição.

A partir de 23 a 24 de novembro, as motocicletas que disputarão a categoria em 2019 farão os primeiros testes com o novo motor no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Foram quase dois anos de um intenso desenvolvimento e de muitos testes. O projeto foi entregue por uma equipe dedicada composta por profissionais da Triumph, da Dorna, da Externpro e da Magneti Marelli, com contribuições especiais de vários ex-pilotos da Moto2 e da British SuperSports.

“Ficamos incrivelmente felizes com o resultado e com a paixão e dedicação de todos os envolvidos. Para mim, este é apenas o começo, pois continuaremos a apoiar o programa de motores e incentivar os principais aprendizados no nosso desenvolvimento de motocicletas, especialmente nas líderes de categoria Street Triple e Speed Triple”, afirmou Steve Sargent, CPO da Triumph.

Parceria com a Triumph para 2019

Com um contrato de três anos com a Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, a Triumph fornecerá um motor Triple de 765 cc dedicado a corridas com base na unidade desenvolvida para o modelo Street Triple, também disponível no mercado brasileiro desde o ano passado.

O novo motor é um desenvolvimento significativo do motor vencedor da Daytona 675R, que impulsionou as vitórias da Supersports nos campeonatos de TT da Ilha de Man, Daytona 200 e Campeonatos Britânicos de Supersports de 2014 e 2015. Com base no motor de 765 cc da mais alta especificação da Street Triple RS, o motor de corridas Triple Moto2 da Triumph foi desenvolvido e ajustado para proporcionar um grande avanço na potência e no torque.

O motor de 765 cc Moto2 da Triumph com especificações de corrida também foi desenvolvido para possibilitar que o motor respire com mais liberdade e gire mais do que o modelo comercializado para o público – para aumentar seu desempenho geral. Outras mudanças foram realizadas especificamente para adaptar o motor ao uso em corridas.

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