Audi e-tron: primeiro modelo totalmente elétrico da marca dos quatro anéis

O inovador Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica) com preço inicial de 79.990 euros

O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca. A inovação começa pelo visual, com sua silhueta expressiva, a traseira empolgante e a grade Singleframe cinza clara. O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos. Uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas – garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.

Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle integrado de freios eletro-hidráulicos.

A Audi é a primeira montadora do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. A aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na eficiência. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo.

Conforto de SUV zero emissão

O e-tron oferece o espaço e o conforto de um típico SUV de grande porte da marca. Junto à alta qualidade de materiais e ao ótimo acabamento, tornam a mobilidade elétrica uma experiência premium. Isso também é garantido pela variedade abrangente e confiável de opções de soluções de recarga inteligente para uso doméstico ou em trânsito.

Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron é extremamente conectado. O carro é equipado com o media center MMI navigation plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de Wi-Fi de série. Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.

O Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica). As primeiras entregas a clientes europeus estão planejadas para o fim de 2018. O preço inicial do modelo na Alemanha é de 79.900 euros.

Leia mais

Audi confirma elétrico e-tron a caminho do Brasil Inovador modelo da marca alemã sairá da linha de montagem na planta neutra em CO2 de Bruxelas (Bélgica) Primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da Audi, o e-tron foi apresentado ao mundo pela primeira vez em São Francisco, EUA, no final de 2019. O modelo, que é mais um passo da...
Audi Q8 combina o melhor de dois mundos O SUV é um representante da linguagem de design progressiva que a marca dos quatro anéis apresentou já no novo A8 O novo Audi Q8 foi uma das estrelas que a marca alemã apresentou na 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018, em novembro. O modelo, completamente novo na linh...
Novo Audi Q8 já está disponível para encomendas na... Nos mercados europeus, o SUV topo de gama da marca alemã será inicialmente lançado com motor 3.0 TDI, o Q8 50 TDI de 286 cv Combinando o melhor de dois mundos - a elegância de um cupê de quatro portas de luxo e a conveniente versatilidade de um SUV de grande porte - o novo Audi Q8 já pode ser enc...
Protótipo Audi e-tron tem aerodinâmica inovadora Uma das soluções inéditas do novo projeto são os espelhos retrovisores virtuais, que farão sua estréia mundial na versão de produção do modelo Quanto melhor a aerodinâmica de um carro elétrico, mais ele viaja. Por isso, com um coeficiente de arrasto de 0,28, o protótipo Audi e-tron alcança um exc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *