Nissan e.dams confirma pilotos Buemi e Albon para estreia na Fórmula E

Nissan e.dams confirma pilotos Buemi e Albon para estreia na Fórmula E. Foto: Divulgação

Dupla de pilotos – um recordista e outro jovem promissor – conduzirá a Nissan na temporada 2018/2019 da categoria 100% elétrica ABB FIA Fórmula E

O suíço Sébastien Buemi e o britânico de origem tailandesa Alex Albon formam a dupla de pilotos da Nissan na estreia da marca japonesa na ABB FIA Fórmula E, que começa no mês de dezembro em Riad, na Arábia Saudita. A Nissan – que substitui a Renault – é a primeira empresa japonesa a participar da série de competições 100% elétrica.

Nas primeiras quatro temporadas da F-E, Buemi, de 29 anos, foi piloto da e.dams, agora parceira da Nissan no campeonato. Ele vai estrear as cores do time japonês a bordo do novo carro Gen2 durante o teste aberto da categoria, que será realizado em outubro em Valência (Espanha).

O currículo de Buemi nas pistas inclui o título de pilotos no campeonato de 2015/2016 e os recordes da categoria de maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas, vitórias consecutivas, vitórias em uma temporada, acúmulo de pontos em finais de provas consecutivas, voltas lideradas e corridas lideradas.

“A quinta temporada será um grande recomeço, depois de tantos anos”, comentou Buemi.

“Vai ter muita coisa nova para mim – os carros, o formato da corrida, os locais das provas. Espero continuar trabalhando com a e.dams e levar a empolgação da tecnologia campeã em veículos elétricos da Nissan para os fãs do automobilismo esportivo de todo o planeta”, completou o suíço.

Albon, de 22 anos, vai estrar na Fórmula E com a Nissan após apresentar uma boa performance nas categorias de monopostos para iniciantes. Ele terminou em segundo na série GP3 em 2016 e ocupa o terceiro lugar na pontuação da Fórmula 2, com três vitórias e 176 pontos – atrás apenas do líder George Russell e de Lando Norris, que correrá na F-1 em 2019 pela McLaren.

Nissan e.dams confirma pilotos Buemi e Albon para estreia na Fórmula E. Foto: Divulgação
Nissan fortalece parceria na Fórmula E com participação na equipe e.dams. Foto: Divulgação

“Esta categoria (F-E) tem um nível de competitividade intenso, e não vejo a hora de testar minha performance em relação a alguns dos melhores pilotos do mundo”, disse Albon.

“Os circuitos de rua serão um novo desafio para mim.  Ser companheiro de equipe do Sébastien (Buemi) ajudará muito, pois ele é uma referência em termos de performance para a categoria”, acrescentou.

Perspectivas para a temporada de estreia

A Nissan vai estrear na primeira prova da quinta temporada da Fórmula E, que será realizada no dia 15 de dezembro deste ano, em Riad, na Arábia Saudita. As provas seguintes acontecerão em Marrakesh (Marrocos), Cidade do México, Hong Kong, Sanya (China), Roma (Itália), Paris (França), Monte Carlo (Mônaco) e Nova York (EUA). Todos os locais das provas de 26 de janeiro e 9 de junho de 2019 ainda não foram confirmados.

“O Sébastien (Buemi) tem um histórico impressionante na Fórmula E que já fala por si, e ele fará uma grande dupla com um jovem promissor como o Alex”, declarou Michael Carcamo, diretor mundial de competições da Nissan.

“Não poderíamos pensar em uma equipe melhor para ser a vitrine de nossas tecnologias inovadoras e nossa visão da Mobilidade Inteligente da Nissan”, completou o dirigente da equipe.

“Sébastien Buemi é parte importante da equipe e.dams desde a nossa primeira corrida na Fórmula E, há quatro anos, na China, e também conhecemos o Alex muito bem por suas performances com a escuderia Dams, na Fórmula 2. Por isso estamos muito empolgados para trazer o talento dele para o campeonato de F-E”, concluiu Jean-Paul Driot, diretor da equipe e.dams.

Leticia Senna

Deixe uma resposta