Mundo Premium | Chinês elétrico e aceso

Chiques, finos, elegantes, politicamente e ecologicamente corretos. As marcas premium têm passado as últimas semanas dedicando-se aos híbridos e elétricos. A última foi a Audi, que na terça-feira apresentou o e-tron, o primeiro modelo de quatro argolas que pode ser conectado à tomada. Mas como esse vem ganhando muito destaque nos últimos dias (a Audi enviou textos e imagens até não poder mais, o que é muito bom), vamos dar uma olhada no Volvo XC60 T8 R-Design. Esse foi mostrado há mais tempo e tem ‘alguns’ atributos que lhe são bastante favoráveis. Ele está entre nós.

Para começo de conversa, o SUV é sueco, mas vem da China. Com 407 cv de potência, possui dois motores – um 2.0 Turbo com gasolina e outro elétrico – que somam 65 kgfm de torque. Vai de 0 a 100 em 5,3 segundos (!)

Tudo isso com um consumo que, de acordo com a Volvo, é de 47,6 km/l. Se ainda não bastasse, pode rodar cerca de 45 km apenas com a energia das baterias de lítio, que possuem densidade de 9,2 kWh e podem ser recarregadas em até oito horas na tomada. O visual R-Design ainda inclui detalhes como paddle shifts, por exemplo.

Ah, sim, preços… R$ 299.950 na pré-venda. Na Europa custa em torno de 70 mil euros, ou alguma coisa acima dos R$ 338 mil.

Deixe uma resposta