Giovinazzi será companheiro de Räikkönen na Sauber em 2019

Giovinazzi será companheiro de Räikkönen na Sauber em 2019. Foto: F1/Twitter

Equipe Sauber anunciou italiano Antonio Giovinazzi como titular para a temporada 2019 da Fórmula 1. Piloto ligado à Ferrari será companheiro de time de Kimi Räikkönen no próximo ano. Ericsson será o terceiro piloto 

A Sauber anunciou nesta terça-feira (25) a promoção do italiano Antonio Giovinazzi como titular da Sauber para a temporada 2019 da Fórmula 1. O jovem piloto ligado à Ferrari competia com o sueco Marcus Ericsson pela segunda vaga no time, que já havia confirmado Kimi Räikkönen para o próximo ano.

“Este é um sonho realizado, e é um grande prazer ter a chance de correr por esta equipe. Como italiano, é uma honra enorme para mim representar uma marca tão icônica e bem sucedida como a Alfa Romeo em nosso esporte”, declarou Giovinazzi, de 24 anos.

O chefe da Sauber, Frederic Vasseur, disse que o time está muito satisfeito por poder contar com Giovinazzi e deu as boas-vindas ao italiano.

Giovinazzi será companheiro de Räikkönen na Sauber em 2019. Foto: F1/Twitter
Giovinazzi (E) será companheiro de Räikkönen (D) no próximo ano. Foto: F1/Twitter

“Estamos satisfeitos em dar as boas-vindas a Antonio Giovinazzi, que assumirá o lugar de Charles Leclerc. Já tivemos a oportunidade de trabalhar com ele no passado e ele mostrou ter um grande potencial”, comentou o dirigente.

Vice-campeão da GP2 em 2016, atrás de Pierre Gasly, Giovinazzi fez duas corridas pela Sauber em 2017. Ele substituiu o então titular Pascal Wehrlein, que estava lesionado, nos GPs da Austrália e da China. Na etapa chinesa, o italiano não teve boa performance, ao bater duas vezes no fim de semana na reta principal do circuito de Xangai.

Ericsson será terceiro piloto e embaixador do time

O sueco Marcus Ericsson, titular da Sauber desde 2015, seguirá na equipe. Mas agora ele vai trabalhar como terceiro piloto e será uma espécie de embaixador da marca Sauber Alfa Romeo no próximo ano. O que significa que o piloto de 27 anos permanece por ter patrocinadores que injetam recursos na equipe.

Giovinazzi será companheiro de Räikkönen na Sauber em 2019. Foto: F1/Twitter
Ericsson será rebaixado para terceiro piloto da Sauber em 2019. Foto: F1/Twitter

Ericsson disputou 75 grandes prêmios com a Sauber depois de passar um ano (2014) pilotando para a extinta equipe Caterham.

Leticia Senna

Deixe uma resposta