Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu

Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu. Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

No intenso calor de Mogi Guaçu, no interior paulista, Stock Car disputou a nona etapa da temporada 2018. Daniel Serra, líder do campeonato, respirou ao conquistar dois segundos lugares nas provas deste domingo (23)

A nona etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada neste domingo (23) em Mogi Guaçu (SP), foi quase uma repetição da rodada dupla de 2017. Os vencedores, pelo menos, foram os mesmos: Felipe Fraga venceu a corrida 1, em sua 100ª participação na Stock Car, e Átila Abreu triunfou na segunda prova.

O público compareceu em peso ao autódromo do Velo Città, sob um calor de 33 graus. A temperatura da pista em 62 graus trouxe um fator a mais para os pilotos lidarem durante as disputas no técnico circuito de 3.438 metros.

Quem se deu muito bem foi o líder do campeonato Daniel Serra, que se recuperou de uma etapa negativa, há duas semanas, em Cascavel (PR), onde não pontuou, para ser o maior pontuador deste domingo ao conquistar dois segundos lugares.

Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu. Foto: Duda Bairros/Vipcomm

Com dois segundos lugares, Serra abriu vantagem de 17 pontos na liderança do campeonato. Foto: Duda Bairros/Vipcomm

Corrida 1

Marcos Gomes partiu da pole position, mas o piloto da Cimed acabou abandonando a prova por conta do não funcionamento das luzes de freio traseiras de seu carro. Gabriel Casagrande, o mais rápido dos treinos livres da sexta-feira (21), que vinha na segunda posição, enfrentou problemas na parada obrigatória nos pits.

Com isso, a liderança caiu no colo de Felipe Fraga, que fez neste domingo sua corrida de número 100 na Stock Car. O campeão de 2016 manteve o ritmo e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada. Daniel Serra chegou em segundo, com Cacá Bueno completando o pódio.

Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu. Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

Pódio da Corrida 1 no Velo Città (SP). Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

“Essa vitória foi muito especial no Velo Città por ser minha corrida 100 e, principalmente, por seguir ainda mais forte na disputa pelo título do campeonato com a Cimed Racing. Agradeço a todos do box, o nosso pit stop foi perfeito e vamos seguir na luta pelo bicampeonato”, afirmou o tocantinense, que, no entanto, viu, no fim da etapa, sua diferença para o líder Serra subir de 12 para 17 pontos.

Corrida 2

Na segunda bateria do dia, a equipe Shell/TMG Racing mostrou novamente seu potencial. A vitória no complemento da rodada dupla ficou com Átila Abreu, que assim como Felipe Fraga, vencedor da primeira corrida, repetiu o resultado obtido no autódromo do interior paulista em 2017. Serra, maior pontuador da etapa, fechou novamente em segundo, com Rubens Barrichello indo ao pódio com o terceiro lugar.

“Eu e o (Ricardo) Zonta tínhamos um ritmo parecido, e quando ele fez o pit eu tratei de forçar o ritmo usando o push para abrir vantagem. No meu abastecimento, coloquei pneus novos e o carro ficou perfeito, com um equilíbrio sensacional. Fui abrindo distância e nas últimas voltas eu só administrei. Foi um final de semana muito positivo para todos da equipe, e estou muito satisfeito”, disse Abreu, que se coloca como o maior vencedor da temporada com três triunfos, empatado no quesito com Fraga e Lucas di Grassi.

A tabela do campeonato traz algumas mudanças importantes após a etapa de Mogi Guaçu (SP). Daniel Serra, que depois de não pontuar em Cascavel (PR), sai do interior paulista como o maior pontuador da etapa, abriu mais cinco pontos de vantagem e agora tem 17 sobre Felipe Fraga (234 a 217).

Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu. Foto: Duda Bairros/Vipcomm

Átila Abreu na liderança da segunda prova do dia, como aconteceu em 2017. Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

Cacá Bueno é o novo terceiro colocado na tabela, com 163 pontos, enquanto Rubens Barrichello também subiu de quinto para quarto com o terceiro lugar conquistado neste domingo, somando agora 161 – apenas um à frente de Marcos Gomes.

Restando três etapas para o encerramento da temporada, o próximo compromisso da Stock Car acontece em Londrina (PR) no dia 21 de outubro.

Classificação do Campeonato (Top 10) – Stock Car

1. Daniel Serra – 234 pontos
2. Felipe Fraga – 217
3. Cacá Bueno – 163
4. Rubens Barrichello – 161
5. Marcos Gomes – 160
6. Max Wilson – 159
7. Julio Campos – 157
8. Átila Abreu –141
9. Ricardo Zonta – 122
10. Lucas di Grassi – 115

Velo Città revive 2017 com novas vitórias de Felipe Fraga e Átila Abreu. Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

Pódio da Corrida 2 em Mogi Guaçu (SP). Foto: Fernanda Freixosa/Vipcomm

Leticia Senna

Leia mais

Fraga e Átila ganham no Velo Città, mas Serra segu... Fraga conquistou sua terceira vitória na temporada, enquanto Átila venceu pela primeira vez. Daniel Serra segue na frente Átila Abreu teve duas oportunidades para vencer na rodada dupla da Stock Car, disputada neste domingo (6), no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Na primeira prova, larga...
Átila Abreu supera Serra e faz pole surpreendente ... Piloto da Shell Racing desbanca favoritos na pista do Velo Città e conquista pole surpreendente em Mogi Guaçu (SP) "Foi muito tenso esperar. Ainda mais quando você sabe que vai ser definido por milésimos". Essa frase de Átila Abreu resume como foi a disputa pela Pole Position HERO para a sétima e...
Di Grassi e Abreu são os grandes vencedores em Cas... Em ultrapassagem durante o pit stop obrigatório, Lucas di Grassi ultrapassa Felipe Fraga e fatura a Corrida 1. Já Átila Abreu surpreende na estratégia e leva a melhor na segunda prova da oitava etapa da Stock Car 2018 Cascavel (PR) recebeu a Stock Car neste domingo (09) para a oitava etapa do cam...
Daniel Serra estreia no Velo Città com o melhor te... Líder do campeonato, Serra foi o mais rápido no primeiro treino livre no circuito Velo Città, seguido por Lucas Foresti e Allam Khodair Boa parte dos pilotos não conheciam a pista do autódromo Velo Città. O circuito localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP) recebe pela primeira vez, neste domingo (6)...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *