Impecável, Hamilton fatura GP de Singapura e amplia vantagem

Impecável, Hamilton fatura GP de Singapura e amplia vantagem. Foto: Reprodução/Twitter

Britânico da Mercedes faz corrida irretocável, conta com erro de estratégia da Ferrari, ganha pela sétima vez no ano e começa a sonhar com o pentacampeonato da Fórmula 1. Rival Vettel termina em terceiro

Leticia Senna

Não tem para ninguém. Lewis Hamilton venceu de forma impecável o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, neste domingo (16). Mais uma vez, o atual campeão deu uma aula de pilotagem, de foco e de cabeça fria para superar adversidades e conquistar mais uma vitória – a sétima do britânico da equipe Mercedes no ano.

Com o resultado, Hamilton abriu uma vantagem de 40 pontos sobre o rival pelo título Sebastian Vettel, terceiro colocado neste domingo. O inglês soma 281 contra 241 pontos do alemão da Ferrari. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, finalizou a prova disputada no circuito de rua de Marina Bay na segunda posição.

Para não dizer que Hamilton não teve preocupação alguma na corrida noturna, o piloto da Mercedes levou um pequeno susto ao tentar ultrapassar os retardatários Romain Grosjean e Sergey Sirotkin. O francês da Haas e o russo da Williams, em certa altura da prova, preferiram disputar posições, atrasando o britânico e permitindo a chegada de Verstappen que, por pouco, não ultrapassou o líder do campeonato.

Impecável, Hamilton fatura GP de Singapura e amplia vantagem. Foto: F1/Twitter

Hamilton (C) festeja no pódio de Singapura. Foto: F1/Twitter

Grosjean foi punido com mais 5 segundos acrescentado no tempo de prova por ter ignorado as bandeiras azuis. Sirotkin também recebeu punição, mas foi por outra manobra. O russo colocou Brendon Hartley, da Toro Rosso, para fora da pista e teve de parar nos boxes por 5s como pena.

Outro destaque, mas pelo lado negativo, foi o mexicano Sergio Pérez. Logo depois da largada, o piloto do carro #11 da Racing Point Force India tirou da prova o colega de time Esteban Ocon, quando o francês tentou ultrapassá-lo por fora. Mais tarde, em uma de suas inúmeras tentativas de ultrapassagem sobre Sirotkin, o mexicano deu um chega para lá no russo, quase causando uma colisão. Pérez foi punido com um drive-through.

Talvez temendo uma chuva mais forte – chegou a garoar rapidamente em Marina Bay – ou a entrada do safety car, a Ferrari vacilou total no pit stop de Vettel, chamando o alemão para os boxes muito cedo para pôr pneus ultramacios. Isso fez com que o vice-líder do campeonato tivesse que poupar os pneus para não fazer nova parada no fim da prova.

Para piorar, Vettel perdeu um tempo incrível atrás de Pérez após sua volta dos boxes. Por conta disso, ele acabou sendo ultrapassado por Verstappen quando da saída dos boxes do holandês após sua parada.

Companheiro de Hamilton, Valtteri Bottas finalizou o GP de Singapura na quarta posição, seguido por Kimi Räikkönen, da Ferrari, e Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Impecável, Hamilton fatura GP de Singapura e amplia vantagem. Foto: F1/Twitter

Britânico sustenta a ponta após a largada. Foto: F1/Twitter

Fernando Alonso, da McLaren, foi o melhor do “resto” ao cruzar a linha de chegada em sétimo lugar. Carlos Sainz Jr. (Renault), Charles Leclerc (Sauber) e Nico Hülkenberg (Renault) completaram o top 10 da corrida.

A próxima etapa da temporada 2018 da F-1 será o GP da Rússia, marcado para o dia 30 deste mês, em Sochi.

Resultado final – GP de Singapura

Impecável, Hamilton fatura GP de Singapura e amplia vantagem. Foto: Reprodução

Leia mais

Hamilton vence fácil na Hungria com Vettel em segu... Foi a vitória de número 67 na carreira do piloto inglês da Mercedes. Lewis Hamilton parte para as férias de verão da F-1 com uma vantagem de 24 pontos no campeonato Leticia Senna Lewis Hamilton não teve muitas dificuldades para vencer o GP da Hungria, disputado neste domingo (29), no circuito de H...
Chuva cai, Vettel erra e Hamilton fatura GP da Ale... Tudo ia bem com Sebastian Vettel na liderança dentro de casa, quando chuva caiu no circuito de Hockenheim. O alemão errou e bateu no muro. Hamilton herda vitória após ter largado em 14º e reassume ponta do campeonato. Depois da prova, inglês foi investigado por desistência de entrar nos pits, mas fo...
Hamilton vence GP da Espanha de ponta a ponta em d... Britânico da Mercedes só perdeu momentaneamente a liderança quando parou nos boxes para troca de pneus. Com triunfo em Barcelona, abriu 17 pontos de vantagem no campeonato para Vettel Leticia Senna* Após um início de temporada titubeante, a Mercedes voltou a comandar o Mundial de Fórmula 1. Lewis ...
Em duelo de estratégias entre Mercedes e Ferrari, ... "Segurando" um jogo de pneus macios por 38 voltas, Sebastian Vettel conquistou segunda vitória nas duas primeiras provas da temporada 2018 da Fórmula 1. Pierre Gasly faz história com quarto lugar com a Toro Rosso e Räikkönen atropela mecânico Em grande duelo tático entre Ferrari e Mercedes, a esc...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *