Mercedes e Ferrari têm estratégias opostas de pneus para o GP de Singapura

Mercedes e Ferrari têm estratégias opostas de pneus para o GP de Singapura. Foto: Divulgação

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 divulgou as escolhas de pilotos e equipes para o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2018, marcada para este domingo (16). Principais times divergem nas seleções dos compostos

A Pirelli divulgou s escolhas dos jogos de pneus de pilotos e equipes para o GP de Singapura de Fórmula 1, marcado para este domingo (16). A corrida, válida pela 15ª etapa da temporada 2018 da categoria, marca a terceira aparição do pneu hipermacio, depois de Mônaco e Canadá.

Contudo, enquanto nessas duas corridas anteriores o composto foi combinado com o supermacio e o ultramacio, a Pirelli optou por levar os compostos ultramacio e macio desta vez para Marina Bay. Os mesmos jogos também serão utilizados na etapa seguinte, na Rússia, no dia 30 deste mês.

Mercedes e Ferrari divergem nas escolhas dos pneus

A Mercedes adotou uma tática de pneus mais conservadora para o GP de Singapura em relação à Ferrari, sua adversária principal. Lewis Hamilton e Valtteri Bottas terão três jogos de pneus macios, quatro conjuntos de ultramacios e apenas seis sets de hipermacios (o composto de banda cor-de-rosa, com alta aderência e alto desgaste).

Mercedes e Ferrari têm estratégias opostas de pneus para o GP de Singapura. Foto: Divulgação

A Ferrari, ao contrário, escolheu para Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen apenas um jogo de compostos macios, junto com três de ultramacios e nove de hipermacios.

Equipes como a Racing Point Force India e a Haas optaram também por nove conjuntos de hipermacios. Enquanto isso, a Renault, a Toro Rosso, a McLaren e a Sauber selecionaram oito sets de pneus de banda rosa cada. A Red Bull e a Williams escolheram sete. Apenas a Mercedes vai com seis jogos de hipermacios.

O GP de Singapura de F-1 está marcado para as 9h10min (de Brasília) deste domingo (16). A TV Globo transmite a prova ao vivo.

Leticia Senna

Deixe uma resposta