Nissan comemora crescimento no mercado brasileiro na 41ª Expointer

Picape Frontier, atualmente com duas versões, ganhará linha completa vinda da Argentina no final do ano. Marca projeta crescimento e se prepara para atender aumento da demanda

Um ano depois de lançar a nova geração da picape Frontier na Expointer 2017, a Nissan voltou ao mais tradicional evento do agronegócio gaúcho para – além de apresentar a segunda versão, lançada no final de 2017 – celebrar o momento de forte crescimento no mercado brasileiro.

Segundo Alan Ponce, gerente comercial de veículos leves da Nissan do Brasil, o novo portfólio trará uma nova versão top de linha – acima da atual LE – e uma nova configuração de entrada – abaixo da SE. “Todas com motorização diesel, pois este segmento – modelos diesel com transmissão automática e cabine dupla – representa mais de 70% do mercado total de picapes”, explica. Segundo o executivo, os outros 30% se dividem entre modelos flex, cabine simples e carroceria chassi.

Alan Ponce, gerente comercial de veículos leves da Nissan do Brasil. Foto: Daniela Maccali

As novas versões – assim como os modelos atuais – passarão a ser produzidos na fábrica da marca japonesa em Córdoba, na Argentina. O objetivo da montadora é, com a fabricação mais próxima, passar a atuar em todo o segmento diesel. “Colocando todo esse trem nos trilhos, e ele andando bem, vamos pensar nos outros 30% do mercado”, ressalta Alan Ponce.

Pensando em quem busca uma picape mais voltada para o trabalho, a nova versão de entrada será mais simples que o resto da linha. “Ela não é cabine simples, mas é manual, 4×4, e com um nível de acabamento mais básico. Menos coisa para dar problema, sabe? Não vai ter banco de couro, mas vai ter controle de estabilidade e muita segurança. Além disso, recalibramos motor, recalibramos torque. Uma picape dessas precisa de força, não de cavalos. Ela terá menos tecnologia. mas sem abrir mão do conforto e segurança”, explica o gerente.

Procura pelo SUV Kicks supera produção

SUV Kicks é um sucesso desde o lançamento. Foto: Daniela Maccali

SUV Kicks é um sucesso desde o lançamento. Foto: Daniela Maccali

O momento da Nissan no Brasil é tão positivo que o SUV Kicks, testado recentemente pelo Autos Giros e produzido na fábrica de Resende (RJ) está com uma demanda maior do que a marca consegue corresponder. “Não estamos podendo entregar os carros com a velocidade da demanda. Estamos com um delay, uma demora, na entrega. É um problema bom, pois está acontecendo em todas as versões”, explica .

“Em 2018 estamos crescendo como marca, e agora nossos modelos estão se consolidando cada vez mais. O que buscamos é novas alternativas para atender nossos clientes. O resultado de tudo isto é que aumentamos quase meio ponto de participação em 2018”, ressalta Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

Mercados nacional e regional

Foto: Daniela Maccali

Nissan Frontier tem 4,5% do mercado gaúcho, mesmo com apenas duas versões. Foto: Daniela Maccali

A Nissan fechou 2017 com participação um pouco abaixo de 3%, tendo lançado nos últimos meses do ano a segunda versão da picape Frontier. No Rio Grande do Sul, apenas com as duas versões, a participação da marca é de 4,5% no segmento de picapes. “E é importante lembrar que somos a única marca com apenas duas versões diesel neste segmento. E, como foi dito, seguimos fora de, no mínimo, 30% do total. Com a chegada dos modelos da Argentina a expectativa é de superarmos os 9% aqui no Estado”, ressalta Ponce.

Humberto Gómez, diretor de marketing da Nissan do Brasil. Foto: Daniela Maccali

Para o Salão do Automóvel, a Nissan promete apresentar, além da nova linha da Frontier, “protótipos que representam a visão do futuro da Nissan, modelos que existem lá fora e podem futuramente vir para Brasil e algumas surpresas que só serão reveladas no evento”, finaliza Gómez.

Leia mais

Autos Giros – De volta à estrada! Daniel Jacques Faaaala galera, tudo bem? Pois é, depois de "férias forçadas" por essa vida de empreendedor, estou de volta. E cheio de assuntos que abordarei com calma nos Autos Giros pelas estradas do Brasil e do mundo ao longo das próximas semanas. Pra começar, vou falar um pouco sobre a Nissa...
Nissan destaca a nova Frontier na Expointer 2017 A marca japonesa também trará outros modelos à Expointer 2017, como o crossover urbano Kicks, o sedan médio Sentra e o compacto Versa A Nissan estará presente na 40ª Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio (RS). O destaque do do estande da marca japonesa neste ano será a totalmente ...
Nissan inicia a produção da Nissan Frontier na Arg... Com o início da fabricação em Córdoba, o país sul-americano passa a fazer parte da rede mundial de produção da picape A Nissan iniciou a produção de sua picape Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina na última semana. No evento, o presidente e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., Hiroto Saikawa destaco...
Nova Nissan Frontier é resultado de dois anos de d... Sétimageração da picape da marca japonesa chegou oficialmente ao Brasil em 2017, originalmente produzida no México A Nissan Frontier começará a ser produzida em série na fábrica de Córdoba, na Argentina, nas próximas semanas. Antes de fazê-lo entrar na linha de produção, a marca japonesa submeteu...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *