Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber

Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber. Foto: F1/Twitter

Conforme o esperado, escuderia italiana anunciou a contratação de Charles Leclerc como companheiro de time de Sebastian Vettel no próximo ano. Kimi Räikkönen vai defender a Sauber na temporada 2019 da F-1

A Ferrari confirmou nesta terça-feira (11) a contratação de Charles Leclerc como substituto de Kimi Räikkönen na temporada 2019. O piloto natural de Mônaco vai se tornar o primeiro graduado da Academia de Pilotos da escuderia italiana a assumir um assento na equipe “de cima” da Fórmula 1.

Aos 20 anos, Leclerc também será o segundo piloto mais jovem da história a correr na Ferrari – ele só é mais velho apenas do que Ricardo Rodríguez, que começou a atuar na equipe em 1961.

O piloto monegasco foi anunciado pela Ferrari depois de uma série de boas atuações em sua primeira temporada na F-1 defendendo a Sauber – time que também é equipado com motores Ferrari.

Charles Leclerc utilizou o Twitter para manifestar-se sobre a contratação por um time de ponta da categoria. O piloto agradeceu especialmente ao pai Hervé Leclerc e ao amigo e ex-piloto de F-1 Jules Bianchi, ambos já falecidos.

“(Sou) Eternamente grato à Scuderia Ferrari pela oportunidade recebida, a Nicolas Todt por me apoiar desde 2011. À minha família”, escreveu o piloto.

“A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo: papai. A Jules, obrigado por todas as coisas que você me ensinou, nós nunca o esqueceremos.” E seguiu:

“E a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou trabalhar mais duro do que nunca para não desapontá-los.”

Mas Leclerc também lembrou que seu trabalho com a Sauber ainda não terminou e que ele está concentrado em ajudar a equipe no restante desta temporada.

“Mas primeiro, há uma temporada a terminar com uma equipe incrível que me deu a oportunidade de lutar e mostrar meu potencial”, encerrou.

Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber. Foto: F1/Twitter
Finlandês de 38 anos acertou contrato de dois anos com a Sauber. Foto: F1/Twitter

Räikkönen assina com a Sauber após saída da Ferrari

Depois de perder a vaga na Ferrari, Kimi Räikkönen não vai ficar a pé em 2019. O finlandês de 38 anos acertou, por mais duas temporadas, seu retorno para a Sauber – no lugar de Leclerc, que vai assumir seu assento na escuderia de Maranello (Itália) –, após 18 anos, de onde saiu para ir para a McLaren no ano seguinte. Em 2001, o campeão mundial de 2007 estreou no time então comandado por Peter Sauber.

“Adivinhe quem está de volta?! Os próximos dois anos com a Sauber! É um sentimento extremamente bom voltar para onde tudo começou!”, escreveu Räikkönen em sua conta oficial no Instagram.

A Sauber passa por processo de reconstrução desde que Frédéric Vasseur assumiu a chefia da equipe em meio à troca dos donos.

“A contratação de Kimi Räikkönen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e nos deixa mais perto de nossa meta de conseguir um progresso significativo como equipe no futuro próximo”, concluiu Vasseur.

Leticia Senna

Deixe uma resposta