Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber

Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber. Foto: F1/Twitter

Conforme o esperado, escuderia italiana anunciou a contratação de Charles Leclerc como companheiro de time de Sebastian Vettel no próximo ano. Kimi Räikkönen vai defender a Sauber na temporada 2019 da F-1

A Ferrari confirmou nesta terça-feira (11) a contratação de Charles Leclerc como substituto de Kimi Räikkönen na temporada 2019. O piloto natural de Mônaco vai se tornar o primeiro graduado da Academia de Pilotos da escuderia italiana a assumir um assento na equipe “de cima” da Fórmula 1.

Aos 20 anos, Leclerc também será o segundo piloto mais jovem da história a correr na Ferrari – ele só é mais velho apenas do que Ricardo Rodríguez, que começou a atuar na equipe em 1961.

O piloto monegasco foi anunciado pela Ferrari depois de uma série de boas atuações em sua primeira temporada na F-1 defendendo a Sauber – time que também é equipado com motores Ferrari.

Charles Leclerc utilizou o Twitter para manifestar-se sobre a contratação por um time de ponta da categoria. O piloto agradeceu especialmente ao pai Hervé Leclerc e ao amigo e ex-piloto de F-1 Jules Bianchi, ambos já falecidos.

“(Sou) Eternamente grato à Scuderia Ferrari pela oportunidade recebida, a Nicolas Todt por me apoiar desde 2011. À minha família”, escreveu o piloto.

“A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem eu devo tudo o que está acontecendo comigo: papai. A Jules, obrigado por todas as coisas que você me ensinou, nós nunca o esqueceremos.” E seguiu:

“E a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim. Vou trabalhar mais duro do que nunca para não desapontá-los.”

Mas Leclerc também lembrou que seu trabalho com a Sauber ainda não terminou e que ele está concentrado em ajudar a equipe no restante desta temporada.

“Mas primeiro, há uma temporada a terminar com uma equipe incrível que me deu a oportunidade de lutar e mostrar meu potencial”, encerrou.

Ferrari confirma Leclerc para 2019. Räikkönen acerta com a Sauber. Foto: F1/Twitter

Finlandês de 38 anos acertou contrato de dois anos com a Sauber. Foto: F1/Twitter

Räikkönen assina com a Sauber após saída da Ferrari

Depois de perder a vaga na Ferrari, Kimi Räikkönen não vai ficar a pé em 2019. O finlandês de 38 anos acertou, por mais duas temporadas, seu retorno para a Sauber – no lugar de Leclerc, que vai assumir seu assento na escuderia de Maranello (Itália) –, após 18 anos, de onde saiu para ir para a McLaren no ano seguinte. Em 2001, o campeão mundial de 2007 estreou no time então comandado por Peter Sauber.

“Adivinhe quem está de volta?! Os próximos dois anos com a Sauber! É um sentimento extremamente bom voltar para onde tudo começou!”, escreveu Räikkönen em sua conta oficial no Instagram.

A Sauber passa por processo de reconstrução desde que Frédéric Vasseur assumiu a chefia da equipe em meio à troca dos donos.

“A contratação de Kimi Räikkönen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e nos deixa mais perto de nossa meta de conseguir um progresso significativo como equipe no futuro próximo”, concluiu Vasseur.

Leticia Senna

Leia mais

Ferrari considera substituir Räikkönen por Leclerc... Escuderia italiana está pronta para substituir Kimi Räikkönen por jovem revelação Charles Leclerc, que disputa o  Mundial de Fórmula 1 pela Sauber Diante dos resultados pouco expressivos de Kimi Räikkönen, a Ferrari considera substituir o finlandês pela revelação da Sauber, Charles Leclerc. Räikk...
Giovinazzi será companheiro de Räikkönen na Sauber... Equipe Sauber anunciou italiano Antonio Giovinazzi como titular para a temporada 2019 da Fórmula 1. Piloto ligado à Ferrari será companheiro de time de Kimi Räikkönen no próximo ano. Ericsson será o terceiro piloto  A Sauber anunciou nesta terça-feira (25) a promoção do italiano Antonio Giovinazz...
Com novas cores e parceria com Alfa Romeo, Sauber ... Sob nova parceria, Sauber troca o tradicional azul pelo branco e vermelho da Alfa Romeo. Modelo C37 promete uma "mudança de filosofia aerodinâmica" A Sauber apresentou, nesta terça-feira (20), seu novo carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O modelo C37 é resultado da parceria com a Alfa Romeo...
Ricciardo troca Red Bull pela Renault Equipe Renault confirmou contratação do australiano para a temporada 2019 da Fórmula 1 nesta sexta-feira (03) de forma surpreendente no começo das férias de verão da categoria A Renault confirmou nesta sexta-feira (03) a contratação do piloto australiano Daniel Ricciardo para a temporada 2019 da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *