Toyota Hilux 2019 traz nova dianteira para ficar cada vez mais na frente

Apresentada na Expointer 2018, picape da marca japonesa tem com a meta alcançar 40% das vendas do seu segmento no Brasil

Daniel Jacques

Participando pela 12ª vez consecutiva da Expointer, a Toyota aproveitou o evento deste ano para apresentar, em primeira mão, a linha 2019 da picape Hilux para o mercado gaúcho. Além dela, a marca japonesa exibiu todo o seu line up atual em um estande de 1000 m². Estiveram lá também os utilitários SW4 e RAV4, o sedã médio Corolla, o hatch Etios, e o seu mais recente lançamento no país, o Yaris, nas carrocerias hatch e sedã.

O objetivo da Toyota com a linha 2019 da Hilux é aumentar as suas vendas em 15%, atingindo 40% de participação no seu segmento.

Oficialmente lançada no Brasil em agosto, a picape Hilux 2019 traz, em suas versões SRX, SRV e SR, novo design frontal, que incorpora desenho de grade hexagonal, traçada por três sólidas barras horizontais contornadas por um acabamento cromado. E para celebrar o aniversário de 50 anos da picape, completados em 2018, a versão topo de linha ganhou o nome SRX 50th anniversary e traz como item exclusivo a badge comemorativa e capota marítima.

Fabricada na Argentina, a Hilux 2019 traz modificações externas que são complementadas pelo novo design de rodas 18 polegadas, destacando ainda mais sua robustez. No interior, a configuração recebeu tonalidade escura, com maior contraste com os detalhes cromados. O pacote e o nível de sofisticação na SRX, disponível com preços a partir de R$ 196.990) são complementados por: assentos perfurados, interior preto em acabamento black piano, espelho retrovisor interno eletrocrômico, luz de condução diurna em LED.

Versões para aventura

A versão SRV (preços a partir de R$ 129.990) adota rodas 18” e maçanetas externas cromadas, impulsionando o aspecto visual da picape. Além disso, possui estepe em liga leve, airbags laterais e de cortina (totalizando sete), Smart Entry e Push Start, assistente eletrônico de subida (DAC), apenas para motorização a diesel, módulo para subida automática dos quatro vidros, luz de condução diurna e retrovisor eletrocrômico.

Com todas essas melhorias, a nova Hilux SRV 2019 possui nível de equipamentos similar à versão topo de gama da concorrência.

A versão SR (a partir de R$ 111.990), também elevou a oferta de equipamentos, ao ganhar, de série, ar-condicionado digital e luz de condução diurna, além de manter a política de vendas diretas para o produtor rural.

Versões para o trabalho

Já os modelos focados para o trabalho mantêm o design externo da linha 2018.

Todas estas versões, no entanto, receberam novos itens e alterações internas. São elas: Standard Power Pack (R$ 140.490) – nova denominação a partir das novidades implementadas na versão básica -, Standard Narrow (R$ 138.010), Cabine Simples (R$ 125.560) e Cabine Chassi (R$ 121.530). Essas configurações são majoritariamente comercializadas pelo canal de Vendas Diretas da Toyota.

A começar pela versão Standard Power Pack, foram incluídos: luzes de condução diurna, faróis com função follow me home, revestimento dos assentos em material sintético, travamento automático das portas, chave canivete, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, radio AM/FM com CD player, Bluetooth® e entrada USB auxiliar, comandos de áudio no volante.

As versões Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi mantêm o vasto nível de equipamentos e ganham luzes de condução diurna, faróis com função follow me home e revestimento dos bancos em material sintético.

Motorização Flex e Diesel

Todas as configurações trazem versões diesel, equipados com propulsor Toyota D-4D 2.8L 16V Turbo de 177 cv de potência a 3.400 rpm, todas de tração integral.

As versões SRV e SR contam também com opções flex equipadas com motor Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, que apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidas com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina.

As transmissões para os modelos diesel são automática de seis velocidades sequencial para as versões SRX, SRV e SR e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Standard Narrow, Cabine Simples e Cabine Chassi.

50 anos de história

Quando nasceu, em março de 1968, a picape da Toyota era equipada por um propulsor de 70 cv de 1.5 litro. Quatro gerações depois, em 1988, a Hilux conciliou, de forma aprimorada, o conceito de uso misto, tomando por base três pilares: potência, robustez e conforto. Eram desta geração as primeiras unidades da picape que desembarcaram no País em 1992.

Em 2004, na sua sétima geração, a Hilux alcançou a liderança entre as picapes médias com motorização diesel no Brasil. Em 2015, na chegada da oitava geração a picape “japonesa” também se tornou líder dos modelos flex.

Atualmente ela é exportada para 180 países, já tendo registrado mais de 17,7 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo, sendo 450 mil em seus 26 anos no mercado brasileiro. A América do Sul é o segundo principal global mercado da Hilux, perdendo apenas para a Ásia. Por fim, o Brasil responde por 30% das vendas do continente, o que faz do país um dos seus principais mercados.

Leia mais

Jornal Autos Giros – 66 – 01 de setembro de 2018... A renovada picape Toyota Hilux 2019 é o destaque do Jornal Autos Giros desta semana. Confira outros destaques: - Porsche Classic constrói um 911 com peças genuínas; - Ford apresenta a edição especial de 50 anos do Mustang Cobra Jet; - Vettel ultrapassa Hamilton na primeira volta e fatura GP...
O Farroupilha – Toyota Hilux 2019, Mustang C... A linha 2019 da Toyota Hilux, apresentada na Expointer 2019, é o grande destaque da coluna Autos Giros desta semana. Confira outros assuntos: - Ford apresenta novo Mustang Cobra Jet nos Estados Unidos; - Porsche recria 911 clássico com peças genuínas; - Ford Ka ganha inédita versão com câmb...
Toyota e Lexus apresentam novidades na Agrishow 20... Ao todo, a Toyota espera comercializar cerca de 220 veículos durante o evento que termina nesta sexta-feira (04) A Toyota está participando da 25ª edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que vai até a próxima sexta-feira (04) em Ribeirão Preto (SP). Durante o eve...
Toyota lança linha de extensores de caçamba com e ... São dois modelos disponíveis, um com rampa e outro sem. Ambos têm mais de uma utilização e podem ser acoplados com segurança A Toyota lança no mercado brasileiro linha de extensores de caçamba exclusiva para a picape média Hilux. Para o modelo, líder no segmento no País, os acessórios complementa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *