Indy anuncia calendário de 2019 com corrida em Austin

Indy anuncia calendário de 2019 com corrida em Austin. Foto: IndyCar

Categoria norte-americana terá uma etapa onde a Fórmula 1 também corre, o que não acontecia desde 2006. A já anunciada final no retorno da tradicional pista de Laguna Seca é destaque

A IndyCar (organizadora da Fórmula Indy) anunciou no começo desta semana o calendário da temporada 2019. O Circuito das Américas, localizado em Austin, no Texas (EUA), que recebe o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1, também vai sediar uma prova da F-Indy.

Será a segunda corrida a ser realizada no estado do Texas, já que a Indy também corre no oval de Forth Worth, cuja etapa está marcada para o dia 8 de junho. A prova em Austin será a segunda etapa do campeonato, no dia 24 de março. Serão 17 etapas no total.

“O Circuito das Américas é uma das melhores estruturas do automobilismo mundial e Austin é uma cidade em que as coisas acontecem”, disse Mark Milles, presidente da IndyCar.

As novidades não agradaram aos fãs dos circuitos ovais. Com a saída de Phoenix, a categoria correrá em apenas cinco ovais –  contando com as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis. Já a inclusão da final em Laguna Seca agradou aos fãs da antiga CART, que contemplava muitos circuitos mistos em seu calendário.

A temporada 2019 da Indy começa no dia 10 de março, nas ruas da cidade de St. Petersburg, na Flórida. As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para 26 de maio. O retorno de Laguna Seca (Califórnia) acontece no dia 22 de setembro e fecha o campeonato. A prova terá pontuação dobrada, assim como ocorre no também californiano circuito de Sonoma, que se despede da F-Indy no dia 16 deste mês.

Calendário da temporada 2019 da Indy

Indy anuncia calendário de 2019 com corrida em Austin. Foto: IndyCar

Leticia Senna

Deixe uma resposta