Loja investe em experiência virtual para venda de veículos premium

Inovando em um segmento conservador, a Fideliti Veículos se especializa em estar de forma virtual dentro da casa do cliente

No Rio Grande do Sul, uma loja de veículos premium seminovos atua na contramão do seu segmento. Enquanto a maior parte dos lojistas desenvolvem estratégias para levar o cliente até o showroom, a Fideliti Veículos se especializa em estar de forma virtual dentro da casa do cliente. “Percebemos a mudança de comportamento do consumidor e decidimos investir em uma experiência  virtual mais completa do cliente com o carro”, afirma Cleber Schuler, sócio da operação onde a venda virtual corresponde a 40% dos negócios da loja.

Desde 2014 o mercado de veículos como um todo sofreu com a queda nas vendas. Tudo em função da economia instável e, consequentemente, com menos oferta de linhas de crédito. “Nos demos conta que o cliente de veículos com valor agregado não havia sumido, mas estava mais seletivo e mais preocupado em pesquisar um melhor negócio”, acrescenta.

Foi quando Cleber e o irmão Celso decidiram investir em uma loja de seminovos de luxo com ticket médio de 100 mil reais. Contudo, agregaram ao negócio uma plataforma de internet para não se restringir ao mercado gaúcho, e também visando a fornecer veículos para outros estados e regiões.

“Todo o veículo que entra na loja passa por uma criteriosa avaliação de procedência e também de qualidade física. A qualidade e a idoneidade dos produtos sempre foi nossa meta original, mas como estar na mente do consumidor quando ele iniciasse a pesquisa para uma troca de carro futura? Foi aí que decidimos montar uma experiência online de cada produto ofertado pela Fideliti.”, conta.

“Hoje temos um estúdio fotográfico na loja para fazer em média 40 fotos em alta resolução – e sem tratamento algum – para que o cliente possa avaliar de forma remota cada detalhe do carro durante o tempo que ele quiser e puder”, destaca.

Fotos 360 graus

Recentemente a empresa adquiriu um sistema para registro de foto 360 graus para que com o smartphone o cliente olhe todos os cantos do veículo. No site da empresa também é possível já simular o financiamento com opção de troca do veículos que o cliente já possui como moeda. O lead chega para a Fideliti e no máximo em uma hora o cliente recebe o retorno da loja. Para facilitar a busca o site também oferece ícones de compartilhamento, inclusive Whatsapp para que o modelo ofertado possa ser divulgado com mais rapidez  facilitando a pesquisa ou a indicação.

Consignação de veículos

A empresa também trabalha com consignação de veículos que pode ser feita de duas formas, física ou remota. Ou seja, o cliente que tem interesse em vender pode deixar o carro na loja ou não. Os mesmos critérios de validação do veículo em procedência e qualidade do produto são usados na modalidade de consignação, estes veículos são fotografados e também vão para o banco de dados virtual da Fideliti.

Quando o veículo consignado não fica fisicamente na loja, a empresa avalia o comprador e quando ele está realmente interessado, o cliente vendedor é acionado. No caso da consignação presencial, o modelo não sai da loja antes do fechamento do negócio, garantindo a segurança do cliente vendedor. Vale destacar que, a Fideliti absorve o carro de troca do cliente e oferece todo o suporte legal da venda como intermediador. O objetivo deste procedimento é elevar opções de escolha para o cliente.

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