Mundo Premium | Clássico e redundante

Porsche Classic é tão redundante quanto entrar pra dentro e sair pra fora. Se é Porsche, é clássico. Mas a marca alemã detém a Porsche Classic (é a vida) e foi ela a responsável pela criação do último 911 Turbo com motor resfriado a ar, 20 anos depois do final da produção em série do modelo. Um item de coleção, é verdade mas, aqui para nós, pouca gente liga.

O design da geração 993 do 911 Turbo é baseado numa carroceria original e o modelo foi pintando na cor Amarelo Dourado Metálico, remetendo-o ao 911 Turbo S Exclusive Series 2018. Os bancos e acabamento interno são pretos, com detalhes também em amarelo dourado. A carroceria traz as características tomadas de ar laterais do 993 Turbo que, em 1998, eram oferecidas como opcionais para o 911 Turbo normal. Desenvolvendo 450 cv de potência, o modelo irá aparecer na Porsche Rennsport Reunion em Laguna Seca, nos Estados Unidos, no dia 27 de setembro.

O item de colecionador é para uso restrito em pistas privadas e será então leiloado pela empresa RM Sotheby’s no Porsche Experience Center em Atlanta. O resultado da venda será doado à Fundação Ferry Porsche, uma organização não-lucrativa criada este ano para marcar a comemoração dos 70 anos da Porsche.

A construção do veículo inédito levou aproximadamente um ano e meio. A carroceria passou  pelos processos de proteção contra corrosão e de pintura aplicados nos veículos de produção em série. Um motor boxer de seis cilindros biturbo de 3,6 litros foi instalado. A transmissão manual e a tração nas quatro rodas foram obtidas entre a gama de peças genuínas oferecidas pela Porsche Classic. O número do chassi, estampado manualmente, segue o do último modelo produzido em série do 993 Turbo, que saiu da linha de produção em 1998.

Leia mais

Mundo Premium | Cayenne em subida Ele foi um dos destaques da semana no Auto Aventura (estamos no www.autoaventura.com.br). E lembramos que a Porsche pegou carona no sucesso que os SUVs têm no Brasil. Está na dela, claro. E traz a terceira geração do Cayenne com novos motores e chassi, além de aprimoramentos no design. O Cayenne ...
Mundo Premium | Vem, pode vir O Grupo JLR (leia-se Jaguar e Land Rover) já adiantou que não estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Ou melhor, não haverá estande das marcas, o que por si só é um fato bastante desagradável. Ver alguns produtos das marcas de perto é um privilégio, sobretudo se falamos daqu...
Mundo Premium | Nós os aguardamos Às vezes e poucas vezes as marcas são, digamos, boazinhas com o mercado brasileiro. Lançam um produto lá fora e em pouco tempo eles aparecem por aqui. Se for os casos do A4 Sedan e do A4 Avant, maravilha! Só que, de acordo com a Audi, os dois estarão à venda no mercado europeu a partir do terceiro t...
Mundo Premium | Pena que não vem Linha A, linha Q. Quando você coloca uma dessas letras antes de algum número, é sabido que vem um bom produto da Audi. Com muita sofisticação e, em alguns casos, doses maiores de esportividade que, claro, sequer ousam se aproximar das letras RS. Com essas duas não há como competir, sobretudo na acel...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *