Kwid completa um ano de mercado na liderança do seu segmento

Renault do Brasil Kwid

Entre as características que levaram o compacto ao sucesso estão o baixo consumo de combustível, o maior espaço interno e as características do universo SUV

O Renault Kwid completa seu primeiro ano no mercado nacional como líder do seu segmento, com 34,9 mil unidades emplacadas de janeiro a julho – ou 44% dos volumes do mercado dos compactos de entrada. Desde o lançamento do veículo, em agosto de 2017, os licenciamentos do Kwid superaram as 57 mil unidades até o final do último mês. Entre os destaques que levaram o carro ao sucesso estão o baixo consumo de combustível, o maior espaço interno entre seus concorrentes, com o maior porta-malas da categoria, além de características do universo SUV, como o design, altura do solo e ângulos de entrada e de saída.

O sucesso no mercado nacional é repetido em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de nações da África, onde o Kwid também já é vendido. No total, cerca de 25 mil unidades do veículo foram exportadas para esses locais a partir do Complexo Ayrton Senna, no Paraná, onde o SUV dos compactos é fabricado.

Fundamental para a Renault do Brasil

Renault Kwid. Foto: Divulgação

“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho – um marco histórico para a nossa marca. Ele é um carro que inovou no projeto, na pré-venda, que alcançou volumes quatro vezes superiores ao que esperávamos, e na forma de vender, com o K-Commerce, que permite a compra de um veículo de maneira totalmente on-line”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Lançado em janeiro deste ano, o K-Commerce é a plataforma mais completa para a compra de um veículo. A solução caiu no gosto dos consumidores brasileiros e, até o final de julho, já teve mais de 2,5 milhões de acessos, com a venda de quase 11 mil Kwid. O acesso ao site (loja.renault.com.br) é feito em quase 70% dos casos por celulares ou tablets.

Leia mais

Renault acelera produção para entregar 10 mil Kwid... O objetivo da fabricação de 10 mil unidades em prazo reduzido é diminuir também o tempo de espera pelo modelo Para atender a grande demanda do Kwid, a Renault acelerou a produção no Complexo Ayrton Senna, no Paraná. O objetivo é entregar 10 mil unidades do modelo até o fim de fevereiro. Se antes ...
Renault Kwid já está em pré-venda com preços a par... O SUV dos compactos, como o novo Kwid foi tratado pela montadora em suas campanhas de pré-lançamento, chega em três versões e deve começar a ser vendido oficialmente em agosto Com informações de Renato Gava/Buenos Aires Conforme anunciado, a Renault apresentou no Salão de Buenos Aires o seu novo c...
Renault Kwid e Sandero estão entre os carros mais ... A marca francesa ficou na quarta posição geral entre as que tiveram mais emplacamentos no último mês do primeiro semestre Com 19,8 mil emplacamentos, a Renault fechou o mês de junho com 10,2% de participação de mercado, ficando entre as quatro marcas com maior número de licenciamentos no período....
Renault apresenta plataforma inovadora para compra... O K-Commerce agrega todas as etapas da aquisição de um automóvel, incluindo financiamento, pré-avaliação do usado e pagamento por boleto A Renault do Brasil inova mais uma vez com o Kwid e apresenta ao mercado o K-Commerce. Trata-se de uma plataforma completa que agrega todas as etapas da aquisiç...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *