Hamilton leva a melhor na casa da Ferrari ao vencer GP da Itália

Hamilton leva a melhor na casa da Ferrari ao vencer GP da Itália. Foto: Mercedes/Twitter

Rivais pelo título da temporada, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel se tocam logo após a largada, alemão da Ferrari roda na pista, britânico da Mercedes ganha em Monza e amplia vantagem na liderança

Leticia Senna

Mesmo com as duas Ferrari largando na primeira fila, Lewis Hamilton deu um “chega para lá” em Sebastian Vettel logo após a largada, superou o pole Kimi Räikkonen na parte final da prova e venceu o GP da Itália neste domingo (02) em Monza, jogando um balde de água fria nos tifosi (torcedores) da escuderia vermelha.

O finlandês – que deve estar de saída da Ferrari para dar lugar a Charles Leclerc em 2019 – cruzou a linha de chegada em segundo com o compatriota Valtteri Bottas em terceiro. Na pista, o companheiro de Mercedes de Hamilton havia chegado atrás de Max Verstappen, que subiu ao pódio. Porém, o holandês da Red Bull foi punido com a perda de 5s em seu tempo final por toque no próprio Bottas. Com isso, Verstappen caiu para quinto. Vettel, o quinto na pista, subiu para o quarto lugar.

Bottas, aliás, foi um perfeito “escudeiro” de Hamilton na luta pela vitória em Monza. Após o pit stop de Hamilton na 28ª volta, o finlandês da Mercedes assumiu a liderança, seguido de Räikkönen. Bottas segurou o compatriota, que já estava com os pneus desgastados, permitindo a Hamilton aproximar-se do finlandês da Ferrari.

Hamilton leva a melhor na casa da Ferrari ao vencer GP da Itália. Foto: F1/Twitter

Após toque com Hamilton, Vettel roda na primeira volta. Foto: F1/Twitter

Na volta 37, Bottas finalmente foi aos boxes. No 45º giro, o britânico, que já estava colado em Kimi, abriu a asa móvel, superou Räikkönen por fora para assumir a liderança na curva 1 e vencer o GP da Itália.

Com o resultado, Hamilton aumentou a vantagem na liderança para Vettel para 30 pontos (256 x 226).

A próxima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1 será o GP de Singapura, no dia 16 deste mês, em prova noturna no circuito de Marina Bay.

Grosjean é desclassificado

Romain Grosjean foi eliminado do GP da Itália e perdeu o sexto lugar. O carro #8 da Haas teve o assoalho considerado fora dos padrões do regulamento da FIA. Os comissários investigaram e acataram o protesto da equipe Renault.

Segundo a FIA, o assoalho do carro do francês violou o artigo 3.7.1d do regulamento. “A superfície, com todas as partes, deveria ter 50mm de raio (+/- 2mm) em cada canto da frente quando visto diretamente abaixo do carro e isso foi aplicado após a superfície ser definida”, disse o comunicado emitido após a prova.

Com a punição de Grosjean, o grande beneficiado foi o russo Sergey Sirotkin, da Williams, que subiu para a décima colocação e marcou seu primeiro ponto no campeonato.

A desclassificação do francês também mexeu no campeonato de construtores. A Haas caiu para a quinta colocação, ficando atrás da Renault.

Hamilton leva a melhor na casa da Ferrari ao vencer GP da Itália. Foto: Reprodução

Leia mais

Hamilton vence em Monza de ponta a ponta e assume ... Britânico da Mercedes sequer foi incomodado em Monza, vencendo GP da Itália de ponta a ponta neste domingo (03) Um passeio. Lewis Hamilton jamais foi incomodado nas 53 voltas do GP da Itália de Fórmula 1, disputado em Monza, neste domingo (03). O britânico da Mercedes conquistou sua 59ª vitória n...
Hamilton faz história e bate recorde de poles de S... Britânico da Mercedes estabelece sua 69ª pole position na carreira e faz história, deixando marca anterior de Michael Schumacher para trás Após mais de duas horas de espera devido ao dilúvio que caiu em Monza, Lewis Hamilton não deixou barato. Neste sábado (02), o piloto da Mercedes bateu mais um...
Hamilton vence fácil na Hungria com Vettel em segu... Foi a vitória de número 67 na carreira do piloto inglês da Mercedes. Lewis Hamilton parte para as férias de verão da F-1 com uma vantagem de 24 pontos no campeonato Leticia Senna Lewis Hamilton não teve muitas dificuldades para vencer o GP da Hungria, disputado neste domingo (29), no circuito de H...
Hamilton passeia na França e reassume liderança da... Tetracampeão foi soberano durante as 53 voltas do GP da França, vence de ponta a ponta e volta a liderar o campeonato com 145 pontos Leticia Senna Foi uma das vitórias mais fáceis das 65 da carreira de Lewis Hamilton na Fórmula 1. Depois de dominar todo o final de semana, liderando os treinos livr...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *