Mundo Premium | BMW M5, estilo de vida

Tenho o mais profundo respeito pelos profissionais do life style, mas não me considero um deles. Não tenho o estilo. Pode até ser que alguém ache o contrário.

Se eu fosse do life style soltaria neste momento um “geeeeeeente, eu pilotei um BMW M5!!!”. Falo a mesma frase de outra maneira e ela continua dentro do maior estilo. É verdade: eu pilotei um BMW M5. Não guiei, nem dirigi, pilotei. A julgar pelo carro o verbo é rigorosamente esse: pilotar.

Se alguém acredita estar diante de um certo exagero, vamos destrinchar o tal M5: ele traz, sob o capô, um V8 4.4 litros a gasolina, capaz de acelerar aos 600 cv de potência (a 5,7 mil giros) e com um torque de 76,5 kgfm a 1,8 mil giros. A transmissão é a automática de oito velocidades e as rodas têm 20 polegadas. Ah, o 0 a 100 km/h se dá em 3,4 segundos. O 0 a 200 por hora sai em 11,1 segundos.

Lá dentro conta bom bancos esportivos head up display, ou seja, informações projetadas no vidro frontal, logo acima do painel. Conta com serviço de concierge, roteamento de conexão com a internet e DVD player. Tem ainda quatro saídas de ar-condicionado.

Com chave display, o M5 permite ao motorista realizar algumas operações de forma remota, além de checar dados do veículo. Acelerado, despeja toda a potência do motor em pouquíssimos metros. Apesar de ser um carro esportivo, não proporciona aquela posição mais baixa ao condutor. Pelo contrário. A visão para o piloto é das mais privilegiadas.

Entre os serviços digitais há a possibilidade de gravar informações e configurar dos modos de condução diferentes, nos quais é possível estabelecer tração, suspensão, transmissão etc. Na prática, você pode optar entre um 4×2 com suspensão mais suave ou pelo 4×4 com esportividade.

Apesar de ser um carro esportivo, o M5 foi projetado também para uso diário. Por isso oferece um bom espaço interno a todos os ocupantes.

Como tudo que provoca prazer tem preço, o do BMW M5 é de R$ 694.950.

Leia mais

Vinte e nove cavalos. Vinte…e…noveR... O mais potente Série 4 em produção. É o que diz a BMW ao entregar o M4 CS. Deve ser mesmo, porque dificilmente encontraremos um 3.0 seis cilindros e 24 válvulas que proporcione 460 cv e 61 kgfm de torque. O esportivo é produzido na planta de Munique, Alemanha. A ideia da marca germânica é que ele...
Mundo Premium | Tudo em casa Premium é sonho (ou realidade para alguns mais abastados). E normalmente mostramos os atributos de cada modelo, o design, a tecnologia e enaltecemos a potência do motor. Ficou por último na construção desta frase, mas trata-se do primeiro item. Afinal, sem motor não tem carro. Mas fato é que as m...
Mundo Premium | Plus Pacote Plus pelo mesmo preço inicial...parece meio maluco. E poderia ser se a BMW não levasse o assunto tão a sério. Foi desta maneira que a marca bávara entregou o novo Série 3. Sem o menor medo de ser feliz, a marca introduz equipamentos como rodas de liga leve com novo design, novo painel de inst...
Mundo Premium | Diferencias no diferencial A BMW segue uma extensa e bastante interessante programação em termos de produtos oferecidos para o mercado brasileiro. Na linha X os números 2 e 3 foram as atrações do primeiro semestre de 2018. Se mudarmos a letra para o M a marca bávara segue com itens, diríamos, chamativos. Caso do M4 Coupé, que...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *