Chuva tira favoritismo da Ferrari e Hamilton é pole na Bélgica

Chuva tira favoritismo da Ferrari e Hamilton é pole na Bélgica. Foto: Formula1.com

Time italiano liderou todos os treinos livres na pista seca. Porém, chuva aparece no Q3, embola classificatório e britânico brilha no final para ficar com a pole position. Ocon surpreende com terceiro lugar no grid

A chuva, mais uma vez nesta temporada, teve papel preponderante na definição do grid de largada do GP da Bélgica, neste sábado (25), em Spa-Francorchamps. A Ferrari, que havia dominado todos os treinos livres e tinha Sebastian Vettel na pole position nos minutos finais do Q3, teve seu favoritismo lavado e Lewis Hamilton vai sair na posição de honra do grid na prova deste domingo (25).

O britânico da Mercedes cravou 1min58s179, com 0s8 de vantagem para o rival alemão da Ferrari.

Mas a grande surpresa do classificatório em Spa foi a nova equipe Racing Point Force India, que coloca seus dois carros na segunda fila, com Esteban Ocon em terceiro e Sergio Pérez na quarta posição. Isso aconteceu graças à melhora nas condições da pista no fim da atividade oficial.

O time rosa, que chegou a ser ameaçado de não correr ainda na última quinta-feira, conquistou sua melhor colocação no grid nesta temporada.

Chuva tira favoritismo da Ferrari e Hamilton é pole na Bélgica. Foto: Formula1.com
Ocon (D), terceiro do grid, é cumprimentado por Hamilton (C) aos olhares de Vettel (E). Foto: Formula1.com

Romain Grosjean, da Haas, conseguiu um ótimo quinto lugar, à frente do ferrarista Kimi Räikkönen – que liderou o Q2, mas um erro de cálculo na hora de entrar na pista no Q3 pôs tudo a perder para o finlandês.

À Red Bull, restou o sétimo lugar de Max Verstappen – que chegou a escorregar com pneus slick na pista molhada – e o oitavo posto de Daniel Ricciardo.

O GP da Bélgica de Fórmula 1 está programado para começar às 10h10min (de Brasília) deste domingo (26). A TV Globo transmite a prova ao vivo.

Grid de largada – GP da Bélgica

Chuva tira favoritismo da Ferrari e Hamilton é pole na Bélgica. Foto: Reprodução

Leticia Senna

Deixe uma resposta