Räikkönen lidera segundo treino livre e Ferrari sai na frente em Spa

Räikkönen lidera segundo treino livre e Ferrari sai na frente em Spa. Foto: Ferrari/Twitter

Finlandês ficou com o melhor tempo desta sexta-feira (24) no TL2, consolidando domínio da Ferrari no primeiro dia de treinos livres do GP da Bélgica. Vettel foi o melhor no ensaio da manhã

Vencedor do GP da Bélgica em quatro ocasiões, Kimi Räikkönen terminou os treinos livres desta sexta-feira (24) na frente no circuito de Spa-Francorchamps. O finlandês da Ferrari liderou a segunda atividade do dia, superando o líder do campeonato Lewis Hamilton, da Mercedes, por apenas 0s168.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Valtteri Bottas ficou em terceiro, à frente de Max Verstappen (Red Bull) e de Sebastian Vettel, colega de Räikkönen na Ferrari. Bottas, porém, vai largar em 19º e penúltimo lugar do grid na corrida deste domingo (26) por ter trocado a unidade de potência de seu carro #77, assim como o alemão Nico Hülkenberg, da Renault, que será o último.

Maior rival de Hamilton na luta pelo título da temporada 2018 da Fórmula 1, Vettel havia sido o mais rápido no primeiro treino livre desta sexta em Spa, mas ficou 0s774 atrás do companheiro de escuderia no ensaio da tarde na Bélgica.

Daniel Ricciardo foi o sexto colocado, pouco mais de dois décimos atrás de seu companheiro de Red Bull Verstappen depois de quase não participar da sessão da manhã devido a um problema no injetor.

Räikkönen lidera segundo treino livre e Ferrari sai na frente em Spa. Foto: Reprodução

Nova Force India foi a “melhor do resto”

Sergio Pérez, em sétimo, colocou a novíssima Racing Point Force India como a “melhor do resto”. O mexicano ficou 1s308 do tempo de Räikkönen, mas colocou uma boa vantagem de oito décimos sobre Carlos Sainz Jr., da Renault, que fez o oitavo tempo do dia. Mas seu companheiro de time Esteban Ocon foi apenas o 13º colocado.

A dupla da Sauber, Marcus Ericsson e Charles Leclerc, completaram o top 10 desta sexta.

Räikkönen lidera segundo treino livre e Ferrari sai na frente em Spa. Foto: Twitter
Sergio Perez colocou a nova Racing Point Force India na sétima posição nesta sexta. Foto: Twitter

A Fórmula 1 volta à tradicional pista de Spa-Francorchamps neste sábado (25) com o terceiro treino livre, marcado para as 7h (de Brasília). Mais tarde, às 10h (de Brasília), haverá o treino classificatório que define o grid de largada. O canal SporTV2 transmite ao vivo as duas atividades.

A corrida está programada para as 10h10min (de Brasília) deste domingo (26), com exibição da TV Globo.

 

Leticia Senna

Deixe uma resposta