Pirelli revela escolhas de pneus para GP da Bélgica

Pirelli revela escolhas de pneus para GP da Bélgica. Foto: Formula1.com

Fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 divulgou as escolhas de pilotos e equipes para o GP da Bélgica, 13ª etapa da temporada 2018, marcado para este domingo (26)

A Pirelli divulgou as escolhas dos jogos de pneus de pilotos e equipes para o GP da Bélgica de Fórmula 1, marcado para este domingo (26). Os compostos disponíveis para a prova a ser disputada no circuito de Spa-Francorchamps são os médios (brancos), macios (amarelos) e supermacios (vermelhos).

Para a corrida deste domingo, os dois pilotos da Mercedes escolheram exatamente as mesmas quantidades de jogos de pneus. Tanto Lewis Hamilton como Valtteri Bottas optaram por três jogos do médio, quatro do macio e sete do supermacio.

a Ferrari dividiu suas seleções de compostos para seus dois carros. Sebastian Vettel terá dois jogos do médio, quatro do macio e sete do supermacio. Já Kimi Räikkönen decidiu por apenas um set do médio, cinco do macio e sete do supermacio.

A Red Bull terá seus dois pilotos que escolheram apenas um jogo de pneus médios. No entanto, Daniel Ricciardo terá quatro jogos do macio e oito do supermacio, enquanto Max Verstappen optou por cinco sets do macio e sete do supermacio – o holandês coincidiu a sua escolha com Räikkönen.

A seleção mais ousada de Ricciardo é superada apenas pela Williams. Sergey Sirotkin e Lance Stroll trarão nove conjuntos do pneu composto supermacio (de banda vermelha), disponível para as equipes neste fim de semana.

Confira as escolhas dos pneus de cada piloto e equipe

Pirelli revela escolhas de pneus para GP da Bélgica. Foto: Pirelli/Divulgação

Leticia Senna

Deixe uma resposta