Red Bull confirma Pierre Gasly na temporada 2019

Red Bull confirma Pierre Gasly na temporada 2019. Foto: Red Bull Content Pool

Piloto francês será companheiro de equipe do holandês Max Verstappen na próxima temporada da Fórmula 1, substituindo o australiano Daniel Ricciardo

A Red Bull anunciou nesta segunda-feira (20) que vai promover Pierre Gasly para seu time de Fórmula 1 na temporada 2019 no lugar do australiano Daniel Ricciardo, que vai pilotar para a Renault no próximo ano. O jovem piloto francês guia atualmente para a Toro Rosso, equipe subsidiária da Red Bull. Ele será companheiro de time do holandês Max Verstappen, que tem longo contrato com a Red Bull.

Campeão da GP2 (atual Fórmula 2) em 2016, Gasly estreou na Toro Rosso no GP da Malásia de 2017 e conquistou um assento no time em tempo integral na atual temporada da F-1. Ele tem o quarto lugar conquistado no GP do Bahrein como seu melhor resultado pela equipe. Depois disso, o francês foi sétimo colocado em Mônaco e terminou o GP da Hungria – o último antes das férias de verão da categoria – na sexta colocação, superando facilmente seu companheiro de time, o neozelandês Brendon Hartley.

“Ser premiado com uma vaga na Red Bull a partir de 2019 é um sonho que se tornou realidade para mim. Estou muito feliz por me juntar a esta equipe top. Meu objetivo é correr para esta equipe desde que me juntei ao programa da Red Bull em 2013, e essa incrível oportunidade é mais um passo à frente na minha ambição de ganhar grandes prêmios competir por campeonatos mundiais”, disse Gasly.

“A Red Bull sempre procurou lutar por campeonatos ou vitórias e é isso que eu quero. Sou muito competitivo e, quando faço algo, é sempre lutar por melhores e melhores posições”, completou o piloto.

Red Bull confirma Pierre Gasly na temporada 2019. Foto: Red Bull Racing/Twitter
Gasly (D) será o novo companheiro de time de Max Verstappen no próximo ano. Foto: Red Bull Racing/Twitter

Chefe da Red Bull saúda contratação

O chefe da Red Bull, Christian Horner, destacou o desempenho de Gasly em menos de um ano na Fórmula 1. Além disso, o francês levará para a Red Bull a experiência de trabalhar por um ano na Toro Rosso com o motor Honda, que vai equipar a equipe na próxima temporada.

“Desde que Pierre entrou em um lugar na Fórmula 1 com a Toro Rosso, há menos de um ano, ele provou o talento inquestionável que a Red Bull cultivou desde o início de sua carreira”, comentou Horner.

Ainda de acordo com o dirigente, as apresentações “espetaculares” de Gasly nesta temporada fizeram do francês um dos mais “empolgantes jovens pilotos do automobilismo”.

“Estamos ansiosos para que Pierre traga sua velocidade, habilidade e atitude para a equipe em 2019”, finalizou Horner.

Leticia Senna

Deixe uma resposta