Stock Car atende aos fãs e volta a Goiânia (GO) em novembro

Stock Car atende aos fãs e volta a Goiânia (GO) em novembro. Foto: Duda Bairros/Vipcomm

Devido ao sucesso na Corrida do Milhão, realizada há duas semanas, categoria define capital goiana como palco da penúltima etapa da temporada no mês de novembro

A Stock Car emocionou os 30 mil torcedores que compareceram ao Autódromo Internacional de Goiânia (GO), há duas semanas, com a espetacular Corrida do Milhão, prova vencida por Rubens Barrichello pela segunda vez.

Agora, a principal categoria do automobilismo brasileiro anuncia o retorno à capital de Goiás na 11ª e penúltima etapa da temporada, a ser disputada no dia 4 de novembro.

Assim, Goiânia irá receber a Stock Car pela segunda vez no ano. A prova, diferentemente da Corrida do Milhão, que aconteceu no anel externo do circuito, retorna ao traçado original de 3.835 metros em sua versão mista com oito curvas à direita e quatro à esquerda.

Stock Car atende aos fãs e volta a Goiânia (GO) em novembro. Foto: Duda Bairros/Vipcomm
Depois do sucesso na Corrida do Milhão, Stock Car retorna a Goiânia em novembro. Foto: Duda Bairros/Stock Car/Vipcomm

Reciprocidade entre público e categoria pesou no retorno

“Mais do que a Stock Car emocionou Goiânia, o público da capital goiana emocionou a Stock Car. Os pilotos dizem aos quatro ventos sobre o quanto gostam de correr na cidade, das qualidades da pista e do autódromo em geral”, disse Rodrigo Mathias, CEO da Stock Car.

“A torcida sempre abraçou a categoria e tivemos uma grande prova disso há duas semanas na Corrida do Milhão. Então, era mais do que natural a opção de voltarmos para a realização de mais uma etapa lá, desta vez no circuito misto”, completou o dirigente.

Neste final de semana, a Stock Car está correndo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde voltou a sediar uma etapa da categoria após três anos.

Leticia Senna

Deixe uma resposta